VÍDEO: Homem é preso após matar cachorro do vizinho a pauladas em Princesa Isabel
O proprietário do animal, ao perceber a agressão, acionou a Polícia Militar. Durante a ocorrência, o suspeito chegou a ameaçar o vizinho de morte, dizendo que o mataria caso chamasse a polícia
Na manhã desta quinta-feira (6), no bairro Maia, em Princesa Isabel, um jovem de 24 anos foi preso após matar o cachorro do vizinho a pauladas. O caso foi acompanhado pela guarnição da Polícia Militar comandada pelo sargento S. Júnior.
Segundo o delegado da Polícia Civil, Gutemberg Cabral, o crime ocorreu quando a namorada do investigado percebeu que sua cadela, que estava no cio, havia cruzado com o cachorro do vizinho e os animais ainda estavam “grudados”, situação natural do acasalamento. O homem, irritado, pegou um caibro de madeira usado em estruturas de telhado e desferiu golpes no cachorro, que morreu no local.
O proprietário do animal, ao perceber a agressão, acionou a Polícia Militar. Durante a ocorrência, o suspeito chegou a ameaçar o vizinho de morte, dizendo que o mataria caso chamasse a polícia.
O preso foi conduzido à delegacia, onde teve o flagrante lavrado pelos crimes de maus-tratos com resultado morte contra animal.
Diante dos fatos, ele foi recolhido à cela da unidade policial e aguardará audiência de custódia. Caso seja condenado, poderá cumprir pena superior a cinco anos de reclusão, possivelmente em regime fechado.
O caso gerou forte repercussão na cidade e chamou atenção para a necessidade de denunciar e combater a violência contra animais.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.

Deixe seu comentário