header top bar

section content

VÍDEO: Polícia Civil apreende adolescente de 17 anos suspeito da morte do jornalista Zeca Alves em Piancó

O corpo do jornalista foi encontrado próximo a um carro no bairro Alto Belo Horizonte, com as mãos amarradas e mais de 15 perfurações de faca no pescoço, abdômen e nas costas

Por Luis Fernando Mifô

30/10/2025 às 17h47 • atualizado em 30/10/2025 às 17h50

A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Piancó, apreendeu nesta quinta-feira (30) um adolescente de 17 anos, apontado como o principal suspeito do assassinato do jornalista José Carlos Alves dos Santos, conhecido como Zeca Alves. O crime ocorreu na manhã do último sábado (25) em Piancó.

O corpo do jornalista foi encontrado próximo a um carro no bairro Alto Belo Horizonte, com as mãos amarradas e mais de 15 perfurações de faca no pescoço, abdômen e nas costas.

Desde a manhã do crime, as polícias iniciaram diligências e investigações para localizar o autor do homicídio e esclarecer a motivação. Na manhã de hoje, o adolescente que é o principal alvo das investigações foi apreendido, juntamente com a faca utilizada no crime e um celular.

Após colher evidências – incluindo imagens de câmeras de segurança -, a Polícia Civil representou pela internação provisória do adolescente e foi atendida pela Justiça. No ato da apreensão, o suspeito levou os agentes ao local onde estava escondida a faca do crime, bem como seu celular.

O caso está sendo considerado elucidado pelos delegados Marcelo Freitas, da Delegacia de Piancó, e Ilamilton Simplício, da Seccional de Itaporanga. Agora, as autoridades policiais esperam descobrir a motivação do crime e se houve participação de outras pessoas.

Zeca Alves era formado em Jornalismo, mas não atuava em nenhum veículo de comunicação. Ele era solteiro e trabalhava na Escola Estadual Ademar Leite, na cidade de Piancó. A notícia do seu assassinato deixou a cidade sob forte comoção.

Jornalista Zeca Alves (Foto: Redes Sociais)

Faca e celular apreendidos com o adolescente (Foto: Polícia Civil)

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: