header top bar

section content

VÍDEO: Justiça mantém prisão de Hytalo Santos e MC Euro; polícia suspeita que eles estavam em rota de fuga

Advogados de defesa alegam que o casal é inocente das acusações e disseram que farão um pedido de habeas corpus para o relaxamento da prisão

Por Luis Fernando Mifô

16/08/2025 às 16h48 • atualizado em 16/08/2025 às 16h54

A Justiça de São Paulo manteve o influenciador cajazeirense Hytalo Santos e o marido dele, Israel Nata Vicente, conhecido como MC Euro, presos após audiência de custódia realizada na manhã deste sábado (16). O casal foi preso preventivamente na sexta-feira (15) em uma casa de alto padrão em Carapicuíba, na Grande São Paulo.

Hytalo Santos e MC Euro são suspeitos de exploração e exposição de menores de idade em conteúdos produzidos para as redes sociais, além de tráfico humano. Os advogados de defesa do casal disseram que agora aguardam a análise de um pedido de habeas corpus impetrado na Justiça Paulista, pedindo o relaxamento da prisão. Eles alegam que Hytalo e o marido são inocentes e que a defesa confia no devido processo legal do sistema jurídico.

Em entrevista coletiva, o delegado Fernando David de Melo Gonçalves, do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) de São Paulo, afirmou que a polícia suspeita que o casal estava planejando fugir do Brasil para outro país, por isso a prisão era necessária para evitar prejuízo nas investigações.

“A informação que tínhamos é que eles estavam em rota de fuga do Brasil. Não sabemos quais são os países que iriam, mas pode ser [que fugisse] por Foz do Iguaçu [Paraná] ou pelo Sul do país mesmo”, disse o delegado Melo Gonçalves.

Hytalo Santos e o marido dele, Israel Nata Vicente (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Segundo o delegado, Hytalo e o marido não estavam com passaporte, somente RG. Porém, para entrar legalmente em países do Mercosul, brasileiros não precisam de passaporte.

Foram apreendidos quatro celulares com Hytalo Santos, outros quatro aparelhos com MC Euro e um veículo Land Rover com registro da Paraíba. Havia ainda mais oito pessoas na mansão – entre homens e mulheres – juntamente com Hytalo e MC Euro, mas nenhuma era menor de idade e elas foram liberadas porque não são alvos das investigações.

Defesa alega inocência e solicitará habeas corpus

Também na tarde de sexta-feira, a defesa de Hytalo Santos disse em coletiva que o casal é inocente e que entrará com pedido de habeas corpus ainda neste sábado pedindo a soltura deles.

“Reafirmamos a inocência de Hytalo Santos, que sempre se colocou à disposição das autoridades. A defesa permanece acompanhando o caso de forma atenta e responsável, confiando no devido processo legal e na sensatez do Poder Judiciário”, disseram os advogados.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: