VÍDEO: Advogado Valdeci Filho diz que a prisão de Hytalo Santos é apenas “uma gota no oceano”
O colunista faz um alerta acerca da 'normalização' da exploração de menores nas redes sociais e ressalta que a sociedade - em seus diversos segmentos - tem sido negligente
A rapidez com que a Justiça deu prosseguimento às investigações contra o influenciador cajazeirense Hytalo Santos após denúncias do youtuber Felca é o assunto da coluna Direto ao Ponto desta sexta-feira (15) com o advogado Valdeci Filho.
Hytalo e seu marido, Israel Nata Vicente, foram presos na manhã de hoje em Carapicuíba, na grande São Paulo, pela Polícia Civil de São Paulo (DEIC), cumprindo mandado de prisão expedido pela 2ª Vara da Comarca de Bayeux, na Paraíba.
Segundo o colunista Valdeci Filho, a celeridade que foi dada aos processos após o vídeo de Felca é um caso de “fama pela fama”, pois “só veio à tona porque alguém famoso denunciou alguém famoso”.
LEIA TAMBÉM:
- VÍDEO: Hytalo Santos e marido são presos em SP em operação contra tráfico humano e exploração sexual infantil
- VÍDEO: Psicóloga alerta sobre riscos e formas de proteger crianças e adolescentes da ‘adultização’ na internet
- VÍDEO: Após busca e apreensão na casa de Hytalo Santos, MP determina novas medidas contra o influenciador
- VÍDEO: Excesso de exposição pode atrapalhar processo investigativo contra Hytalo Santos, avalia advogado
Valdeci afirma que os vídeos produzidos por Hytalo Santos com menores de idade e postados publicamente nas suas redes sociais são apenas “uma gota no oceano”.
“Meu medo não é a forma como isso ocorre, é a naturalização como isso ocorre. Digo isso porque a gente vê muito nas redes sociais esse tipo de exploração”, frisou o advogado. “Isso que está na nossa cara, no dia a dia, é estarrecedor”, acrescenta.
O colunista faz um alerta acerca da ‘normalização’ desse tipo de conteúdo nas redes sociais e ressalta que a sociedade – em seus diversos segmentos – tem sido negligente. “É tão normal que um deputado fez uma moção de aplauso e um ex-prefeito deu a chave da cidade”, disse.
A prisão de Hytalo Santos também reacende a discussão sobre a necessidade de regulação das redes sociais no Brasil. “Será que só vai mudar quando for o filho de um deputado, de um juiz, de um desembargador que estiver numa onda dessa?”, afirma Valdeci.
PORTAL DIÁRIO
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.

Deixe seu comentário