VÍDEO: Paraíba, Ceará e mais 6 estados do Nordeste unem forças em operação inédita de combate à criminalidade
Cerca de 5.900 agentes de segurança pública dos estados de Pernambuco, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe deflagraram a Operação Nordeste Integrado para combater o avanço de grupos criminosos com atuação interestadual
Cerca de 5.900 agentes de segurança pública dos estados de Pernambuco, Bahia, Maranhão, Ceará, Paraíba, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe deflagraram na manhã desta quinta-feira (07) a Operação Nordeste Integrado para combater grupos criminosos com atuação interestadual.
O objetivo é cumprir mandados judiciais, realizar prisões em flagrante e apreensões de armas de fogo, drogas e outros materiais ilícitos. As ações são baseadas em análises prévias de manchas criminais.
Além disso, a operação também visa reduzir a criminalidade nas áreas de fronteiras estaduais, especialmente de crimes como homicídio, tráfico de entorpecentes e armas, roubos e furtos de veículos e cargas, além de roubos a pessoas.
“É de extrema importância a gente ter essa parceria, principalmente com os policiais de fronteira, porque como nossa região é de fronteira, a gente necessita de muitas informações das investigações que estão em andamento, de alvos que estão residindo em outro estado, e a gente tem esse feedback muito importante, principalmente nas cidades da Paraíba e de Pernambuco”, destacou o delegado Glauber Ferreira, da cidade do Barro, no Ceará, em entrevista ao repórter João Alencar.
Tenente-Coronel Victor Emanuel Bezerra, comandante do 2º Batalhão de Policial Militar em Juazeiro do Norte, no Ceará, ressalta que os trabalhos operacionais do Nordeste Integrado ocorrem durante dois dias, encerrando na noite de sexta-feira. “A gente está unindo forças, se conhecendo, trocando informações de inteligência e de execução da operacionalidade, tido isso em prol da segurança do povo do Nordeste”, disse.
Na operação, participam 5903 agentes de segurança pública dos oito estados envolvidos – entre policiais militares, civis, bombeiros militares, equipes de inteligência e agentes de perícia forense.
CEARÁ 1
Leia mais notícias no www.ceara1.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.

Deixe seu comentário