header top bar

section content

VÍDEO: Dois homens são condenados por feminicídio na Comarca de Sousa na primeira reunião do Júri em 2025

No primeiro caso, um homem foi condenado a 30 anos de reclusão por matar a tiros a companheira. Já no segundo processo, o acusado pegou 18 anos e 4 meses de reclusão por tentar matar a tiros a mulher com quem convivia

Por Luis Fernando Mifô

25/02/2025 às 19h17 • atualizado em 25/02/2025 às 19h20

O julgamento de dois casos, envolvendo crimes de feminicídio, marcaram a 1ª Reunião Ordinária do Tribunal de Júri Popular da Comarca de Sousa, de 2025. As sessões aconteceram, respectivamente, nos dias 4 e 14 de fevereiro. Dos 15 processos pautados para este mês, 11 já foram julgados até o momento. O que corresponde a mais de 70% dos processos que serão julgados até a quinta-feira (27).

No primeiro caso, um homem foi condenado a 30 anos de reclusão por matar a tiros a companheira. O crime aconteceu na cidade de Marizópolis, em fevereiro do ano passado.

Já no segundo processo, houve o júri de um homem que tentou matar a tiros a mulher com quem convivia. O Conselho de Sentença condenou o réu à pena de 18 anos e quatro meses de reclusão. O fato aconteceu em abril de 2016, na zona rural de São José da Lagoa Tapada. Ambos os réus condenados já estão cumprindo a pena em regime fechado na Colônia Penal Agrícola do Sertão, em Sousa.

O juiz titular da 1ª Vara Mista de Sousa, José Normando Fernandes, que preside as sessões do júri, pontuou a importância do quantitativo de processos pautados para julgamento, enfatizando os casos de feminicídio que causaram grande repercussão na cidade.

“A pauta está sendo cumprida com muita dedicação e zelo, não só com a atuação do magistrado, mas também, por todos os servidores que integram a 1ª Vara Mista de Sousa. Cumprindo com o dever de dar uma resposta justa a sociedade”, salientou.

Os júris ocorreram nos dias 4 e 14 de fevereiro (Foto: Ascom TJPB)

Além de Sousa, fazem parte da região da Comarca os municípios de Aparecida, São Francisco, Santa Cruz, Lastro, Vieirópolis, Marizópolis, Nazarezinho, São José da Lagoa Tapada, Uiraúna, Poço Dantas e Joca Claudino.

O chefe do Cartório da 1ª Vara Mista, José de Anchieta da Silva Júnior, ressaltou que os processos foram pautados e estão sendo julgados “com muito trabalho e empenho de todos os servidores que integram a unidade judiciária”.

DIÁRIO DO SERTÃO com Ascom TJPB

Recomendado pelo Google: