VÍDEO: Dois homens são condenados por feminicídio na Comarca de Sousa na primeira reunião do Júri em 2025
No primeiro caso, um homem foi condenado a 30 anos de reclusão por matar a tiros a companheira. Já no segundo processo, o acusado pegou 18 anos e 4 meses de reclusão por tentar matar a tiros a mulher com quem convivia
O julgamento de dois casos, envolvendo crimes de feminicídio, marcaram a 1ª Reunião Ordinária do Tribunal de Júri Popular da Comarca de Sousa, de 2025. As sessões aconteceram, respectivamente, nos dias 4 e 14 de fevereiro. Dos 15 processos pautados para este mês, 11 já foram julgados até o momento. O que corresponde a mais de 70% dos processos que serão julgados até a quinta-feira (27).
No primeiro caso, um homem foi condenado a 30 anos de reclusão por matar a tiros a companheira. O crime aconteceu na cidade de Marizópolis, em fevereiro do ano passado.
Já no segundo processo, houve o júri de um homem que tentou matar a tiros a mulher com quem convivia. O Conselho de Sentença condenou o réu à pena de 18 anos e quatro meses de reclusão. O fato aconteceu em abril de 2016, na zona rural de São José da Lagoa Tapada. Ambos os réus condenados já estão cumprindo a pena em regime fechado na Colônia Penal Agrícola do Sertão, em Sousa.
LEIA TAMBÉM:
O juiz titular da 1ª Vara Mista de Sousa, José Normando Fernandes, que preside as sessões do júri, pontuou a importância do quantitativo de processos pautados para julgamento, enfatizando os casos de feminicídio que causaram grande repercussão na cidade.
“A pauta está sendo cumprida com muita dedicação e zelo, não só com a atuação do magistrado, mas também, por todos os servidores que integram a 1ª Vara Mista de Sousa. Cumprindo com o dever de dar uma resposta justa a sociedade”, salientou.
Além de Sousa, fazem parte da região da Comarca os municípios de Aparecida, São Francisco, Santa Cruz, Lastro, Vieirópolis, Marizópolis, Nazarezinho, São José da Lagoa Tapada, Uiraúna, Poço Dantas e Joca Claudino.
O chefe do Cartório da 1ª Vara Mista, José de Anchieta da Silva Júnior, ressaltou que os processos foram pautados e estão sendo julgados “com muito trabalho e empenho de todos os servidores que integram a unidade judiciária”.
DIÁRIO DO SERTÃO com Ascom TJPB
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário