VÍDEO: Suspeitos de matar criança em Patos são presos e relatam que obedeceram ordens para matar faccionado
De acordo com o delegado, o indivíduo que atirou disse que pensou que o jovem de 17 anos que seguia com a criança pela calçada, pertencia à facção, e por isso efetuou o disparo que acabou atingido também a menina
Três homens foram presos nessa quarta-feira (30), suspeitos de participarem da ação criminosa que ceifou a vida da pequena Aylla Félix dos Santos, fato ocorrido na noite da última terça-feira (29) em via pública do bairro Monte Castelo, na cidade Patos, Sertão paraibano.
O delegado da Delegacia de Homicídios e Entorpecentes (DHE) de Patos, Alex Amorim, disse que os homens detidos confessaram o delito e disseram que receberam ordem para praticar um ataque do outro lado da cidade, contra qualquer pessoa que fosse de facção.
Ainda de acordo com o delegado, o indivíduo que atirou, disse que pensou que o jovem de 17 anos que seguia com a criança pela calçada, seria faccionado, e por isso efetuou o disparo que acabou atingido também a menina. “Não tinha nenhum motivo, esse jovem que recebeu o disparo não tem nenhuma relação com a criminalidade, ele simplesmente estava na rua e acabou sendo atingido”, disse Alex Amorim.
LEIA TAMBÉM:
A autoridade policial falou que o caso deixou a cidade de Patos em choque. “Esse crime chocou a cidade de Patos e pelo menos conseguimos em menos de 24 horas prender os três envolvidos no crime”, destacou.
O trio está preso e encontra-se à disposição da Justiça aguardando audiência de custódia.
O CRIME
Uma criança de 5 anos de idade, identificada como Aylla Félix dos Santos, morreu na noite da última terça-feira (29) no bairro Monte Castelo, na cidade de Patos, vítima de disparos de arma de fogo. Durante o ataque a tiros, um adolescente de 17 anos ficou ferido.
Um vídeo de câmeras de monitoramento registrou as imagens do crime, onde mostra a menina caminhando de mãos dadas com o adolescente pela calçada. Em dado momento, quando as vítimas dobram a esquina, dois homens se aproximam em um carro e abrem fogo contra o rapaz que ficou baleado, mas infelizmente os tiros acertaram a criança que não resistiu e morreu no local.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas apenas constatou que a menina já tinha evoluído para óbito. O adolescente foi socorrido para o Hospital Regional de Patos.
Vídeo de câmeras de monitoramento:
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário