header top bar

section content

Em Patos, bebê de 45 dias morre logo após amamentação; equipes do SAMU realizaram esforços, mas sem êxito

A família relatou que após amamentar a criança, minutos depois a mãe percebeu que a menina não estava respirando e de imediato acionou o SAMU

Por Luiz Adriano

26/10/2024 às 16h58 • atualizado em 26/10/2024 às 17h02

Ambulância do Samu - Foto: Luiz Adriano/Diário do Sertão

Uma bebê de apenas 45 dias de vida, identificada como Katiurcia de Freitas Soares Medeiros, faleceu no início da tarde deste sábado (26) na residência de sua família, que fica localizada na Rua Francisca Sousa Dantas, no bairro Vitória, na cidade de Patos, Sertão paraibano.

Segundo o jornalista Jozivan Antero que esteve no local do ocorrido, a família relatou que a mãe havia acabado de amamentar quando minutos depois percebeu que a criança não estava respirando. Desesperados, os pais acionaram o SAMU.

Os socorristas agiram de imediato e ao chegar, realizaram todos os procedimentos necessários para tentar salvar a vida da pequena Katiurcia, mas infelizmente não obtiveram êxito e a menor faleceu. O fato aponta para uma parada cardiorrespiratória.

As explicações passadas ao profissional da imprensa que repassou ao Diário do Sertão, é que “a recém-nascida pode ter se engasgado com o leite materno e entrado em broncoaspiração que levou a parada cardiorrespiratória”.

O fato chocou todos da família, vizinhos e inclusive até os profissionais do SAMU.

Até o fechamento desta matéria não havia informações a respeito de horário e local do velório e sepultamento.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: