VÍDEO: Suspeitos de tentar coagir eleitores para votar em determinado candidato são presos em Pombal
O delegado explicou que as denúncias chegaram no período das eleições e nesta quarta-feira (9) foram cumpridos 4 mandados de prisão, e segundo ele, ainda há cinco para serem efetuados
Quatro pessoas foram presas na manhã desta quarta-feira (9) na cidade de Pombal, no Sertão paraibano. O repórter João Alencar conversou com o delegado Rodrigo Barbosa, que deu detalhes da operação que segundo ele, é resultado de um inquérito instaurado que já vem tramitando há algum tempo.
A Autoridade Policial relatou que os presos são suspeitos de fazer parte de uma organização criminosa que tem como principal ponto de atuação, o bairro Janduí Carneiro, popularmente conhecido como “Bairro das Populares”.
Rodrigo Barbosa disse que conforme as investigações, os membros da organização criminosa são suspeitos de práticas como: tráfico de drogas, roubos e homicídios.
LEIA TAMBÉM:
Ele falou também que a Polícia Civil recebeu denúncias durante o período eleitoral de que tais pessoas estariam tentando “coagir, ameaçar e intimidar” moradores da comunidade, no intuito de determinar que os eleitores votassem em certo candidato. Ele disse que as denúncias foram se intensificando e foi possível decretar as prisões cumpridas no dia de hoje.
Ainda de acordo com o delegado, além das 4 prisões ocorridas na manhã desta quarta-feira (9), há também outras 5 que em breve serão cumpridas. Estas, segundo o delegado, são em desfavor de indivíduos que já se encontram recolhidos no sistema prisional por outros delitos.
“As investigações, com certeza, diante das gravidades dos fatos, irão prosseguir”, disse Rodrigo Barbosa.
Os quatro presos foram conduzidas para a delegacia de Polícia Civil em Pombal onde serão submetidos à audiência de custódia.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário