header top bar

section content

Polícias Militar e Civil prendem acusado de estupro de vulnerável em Condado; homem foi preso dentro de um bar

A ação foi desencadeada após as autoridades tomarem conhecimento de um mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Mista de Itaporanga, referente ao artigo 217 do Código Penal Brasileiro

Por José Dias Neto

14/07/2024 às 11h37

Viatura da Polícia Civil da Paraíba - Foto: divulgação/PCPB

Na manhã deste sábado (13), uma guarnição da 2ª Companhia do 3º Batalhão de Polícia Militar, em conjunto com uma equipe da Polícia Civil, realizou a prisão de um homem acusado de estupro de vulnerável contra a própria filha na cidade de Condado, região de Patos, sertão paraibano. A ação foi desencadeada após as autoridades tomarem conhecimento de um mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Mista de Itaporanga, referente ao artigo 217 do Código Penal Brasileiro, que dispõe da figura do crime de estupro contra vulnerável, prevista em outro tipo penal, descrito no artigo 217-A, criado pela Lei 12.015/2009. O texto do mencionado artigo veda a prática de conjunção carnal ou outro ato libidinoso com menor de 14 anos, sob pena de reclusão de 8 a 15 anos.

As diligências tiveram início a partir de informações de que o acusado estaria na cidade de Condado. Após intensas buscas, as guarnições localizaram o indivíduo em um bar localizado no centro da cidade. Durante a abordagem, o acusado foi informado sobre o mandado de prisão temporária que estava em aberto contra ele.

De acordo com informações da polícia o crime contra a garota teria ocorrido durante dois anos.

O homem foi preso e conduzido até à Delegacia Polícia Civil para adoção das medidas cabíveis.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: