header top bar

section content

VÍDEO: Em Patos, major Galvão fala sobre caminhão carregado de combustível que pegou fogo e matou motorista

O comandante do 4º BBM falou da complexidade da ocorrência e disse que o veículo transportava provavelmente óleo diesel e gasolina. Após combater as chamas, os militares retiraram o corpo do motorista que ficou totalmente carbonizado

Por Luiz Adriano

13/06/2024 às 17h07 • atualizado em 13/06/2024 às 17h09

Um caminhão carregado de combustível capotou na manhã desta quinta-feira (13) na BR 230, km 350, no distrito de Santa Gertrudes, município de Patos, Sertão paraibano.

Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Corpo de Bombeiros atenderam a ocorrência que resultou na morte do motorista. Houve grande vazamento de combustível e os bombeiros tiveram que realizar procedimentos necessários.

O major Galvão, comandante do 4º Batalhão de Bombeiro Militar da Paraíba (4º BBM-PB) sediado em Patos, conversou com a imprensa e disse que o veículo transportava provavelmente óleo diesel e gasolina, mas segundo ele, não foi possível precisar.

Ele relatou que “pegou fogo em tudo e foi uma ocorrência bastante difícil, extremamente perigosa, onde havia o risco de explosão a qualquer momento”. O major falou que os militares utilizaram o líquido gerador de espuma para facilitar o combate, e após algumas horas de trabalho conseguiram extinguir as chamas.

Foto: divulgação/Corpo de Bombeiros

Após combater o fogo, o militar explicou que foi feito o resfriamento do caminhão e retirado os restos mortais do motorista. O corpo foi removido ao IPC para realização da necrópsia.

Até o fechamento desta matéria não foi possível conseguir a informação oficial da identificação da vítima.

Devido ao grave acidente, houve interdição da BR por alguns momentos, mas com controle da PRF no local.


Veja mais fotos da ação do Corpo de Bombeiros para combater o incêndio:

Foto: divulgação/4º BBM

Foto: divulgação/4º BBM

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: