header top bar

section content

2º afogamento é registrado no Vale do Piancó em 5 dias; idoso com 72 anos morreu ao tentar atravessar rio

Uma sobrinha da vítima relatou que seu tio teria tentado atravessar o rio a nado quando acabou sendo arrastado pela correnteza e desapareceu

Por Luiz Adriano

23/04/2024 às 17h59 • atualizado em 23/04/2024 às 18h03

Local onde o corpo foi encontrado - Foto: divulgação/Corpo de Bombeiros

Um idoso com 67 anos, identificado como Francisco Bernardo da Silva, morreu afogado na tarde dessa segunda-feira (22) em um rio, nas proximidades do sítio Lagoa Seca, zona rural do município de Ibiara, no Vale do Piancó.

Conforme o Corpo de Bombeiros, era por volta das 15h quando a guarnição foi acionada para atender a ocorrência. A corporação relatou que a solicitante é uma sobrinha da vítima. Segundo ela, seu tio teria tentado atravessar o rio a nado quando acabou sendo arrastado pela correnteza e desapareceu.

De posse das informações, de imediato os militares se deslocaram para o local e foram iniciadas as buscas, encerrando por volta das 19h, mas sem sucesso.

Já nesta terça-feira (23), as buscas foram reiniciadas às 8h da manhã e o corpo foi encontrado no sítio Lagoa Seca, a cerca de 3 km do local onde a vítima foi vista pela última vez.

Ao Diário do Sertão, a 4ª Companhia de Bombeiro Militar da Paraíba (CIBM), sediada em Itaporanga, explicou que o idoso foi achado em uma área mais amena quanto à força da água, no entanto, ele desapareceu próximo à barragem em Ibiara, local com forte correnteza.

Após o encontro do cadáver, a guarnição aguardou a chegada da PM e do rabecão. O corpo foi removido ao IPC para realização da necrópsia.

SEGUNDO AFOGAMENTO NA REGIÃO EM 5 DIAS

Um outro afogamento foi registrado no Vale do Piancó na última quinta-feira (18). Um homem identificado como Erasmo Cordeiro dos Santos, de 45 anos, morreu afogado no Açude Cachoeira dos Alves, zona rural de Itaporanga.

Conforme apurado pelo Diário do Sertão junto ao Corpo de Bombeiros, a vítima se afogou na sangria do açude. Segundo testemunhas, em determinado momento ele teria submergido e não mais teria retornado à superfície, fato este que chamou a atenção de banhistas que estavam no local.

Informações passadas ao Corpo de Bombeiros dão conta de que a vítima estaria com amigos bebendo às margens do manancial.

Algumas pessoas ainda teriam tentado localizar Erasmo, nas sem sucesso. O Corpo de Bombeiros foi acionado e ao chegar realizou diligências até encontrar o corpo que já estava em óbito.

RECOMENDAÇÕES

O capitão Gleison Medeiros, comandante da 4ª Companhia de Bombeiro Militar da Paraíba (CIBM), sediada em Itaporanga, deixou um alerta para a população: “Quando consumir bebidas alcoólicas evitar tomar banho de açudes. Pois essa é a principal causa de afogamento em nossa região. Procurar se banhar com água até a cintura”, pontuou.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: