header top bar

section content

VÍDEO: Padre de Caruaru é preso na Paraíba com armas e munições dentro de carro; diocese emite nota

A diocese de Caruaru emitiu uma nota de esclarecimento e ressalta que não há registros anteriores de comportamento inadequado que envolva o nome do padre, no entanto, destaca que está acompanhando de perto o desenrolar do caso

Por Luiz Adriano

12/04/2024 às 16h37 • atualizado em 12/04/2024 às 16h41

Um padre pertencente à diocese de Caruaru-PE foi preso nessa quinta-feira (11) na cidade de Campina Grande com um revólver calibre 38, uma pistola .40 de uso restrito, 49 munições, dois rádios comunicadores e uma câmera portátil.

Conforme apurado pelo Portal Diário junto à Superintendência da Polícia Civil de Campina Grande, o religioso teria ficado em silêncio em seu depoimento. Até por volta de 13h desta sexta-feira (12) ele permanecia detido aguardando audiência de custodia.

A diocese de Caruaru emitiu uma nota de esclarecimento e ressalta que não há registros anteriores de comportamento inadequado que envolva o nome do padre.

“A diocese está acompanhando de perto o desenrolar do caso e confiando na Justiça para esclarecer o ocorrido”, diz trecho da nota.

Foto: divulgação/Polícia Militar

A PRISÃO

De acordo com a Polícia Militar, uma equipe de policiais realizavam fiscalizações de trânsito quando durante uma abordagem percebeu que o QRCode da placa do carro conduzido pelo padre estava coberto por uma fita e a partir da revista feita no interior do veículo foi constatado os objetos ilícitos.

Após verificação do crime de porte ilegal de arma de fogo, o religioso foi conduzido à Central de Polícia de Campina Grande.

CONFIRA A NOTA DA DIOCESE NA ÍNTEGRA:

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: