VÍDEO: Delegado diz que cigarros apreendidos em Catolé do Rocha tem valor estimado em R$ 6 milhões
As investigações apontam que os cigarros eram importados de Cingapura, chegando pelo porto de Açu-RN, de onde eram distribuídos para a PB e conseguinte para municípios paraibanos e de outros estados do Nordeste
A Polícia Civil da Paraíba, através da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO), apreendeu nessa quarta-feira (13), uma carga milionária de cigarros contrabandeados na zona rural da cidade de Catolé do Rocha, Sertão da Paraíba.
A estimativa, segundo a Polícia Civil, é que o valor da apreensão seja em torno de R$ 6.000,000,00 (seis milhões de reais), o que representa um prejuízo para o crime organizado.
O delegado da DRACO, Andre Macedo, deu detalhes da operação. Segundo ele, ao todo, foram cerca de 2.500 caixas do produto, que totaliza aproximadamente 25 milhões de cigarros ilegais apreendidos.
LEIA TAMBÉM:
Ele explicou que a apreensão se deu em decorrência da investigação da DRACO, que apreendeu no final do ano passado cerca de mil caixas de cigarros ilegais e conseguiu identificar o local onde a organização realizava a guarda dos produtos na Paraíba.
André Macedo disse que os cigarros são importado de Cingapura, chega pelo porto de Açu, no Rio Grande do Norte de onde é distribuído para a Paraíba. Ele ressaltou também que consequentemente é feita a distribuição tanto para municípios paraibanos, bem como para cidades de estados vizinhos.
“Não houve prisão no dia ontem, entretanto a DRACO já conseguiu identificar o dono da carga e trabalha para realizar a prisão do mesmo e dos demais integrantes da organização criminosa”, disse o delegado.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário