header top bar

section content

Bebê é encontrado vivo na copa de uma árvore após o berço ser levado por um tornado

Depois que o tornado passou e destruiu tudo, pai e mãe começaram a procurar pelo bebê sob uma chuva torrencial, até que o localizaram entre os galhos de uma árvore

Por Luis Fernando Mifô

16/12/2023 às 22h58 • atualizado em 16/12/2023 às 23h03

O pequeno Lord dormindo em paz após sobreviver a tornado (Foto: Caitlyn Moore/Gofundme)

Uma impressionante história que tinha tudo para terminar com fim trágico surpreendeu o mundo nessa semana. Para muitos, o que aconteceu foi um verdadeiro milagre.

Um bebê de quatro meses foi encontrado vivo na copa de uma árvore depois de ter sido levado por um tornado no Tennessee, nos Estados Unidos.

Sydney Moore, de 22 anos, mãe do bebê, contou a um portal de notícias local que no sábado (9) um tornado destruiu a casa em que ela, o companheiro e dois filhos moravam. A notícia só repercutiu na imprensa nessa sexta-feira (15).

A ventania levou o berço onde estava o pequeno Lord. Mas ele foi encontrado vivo em uma árvore poucos minutos depois.

“A ponta do tornado desceu e pegou o berço com o meu bebê, Lord, dentro dele. Foi a primeira coisa a subir”, relatou a mãe.

Tornado destruiu casa e carro da família (Foto: Caitlyn Moore/Gofundme)

O namorado dela – e pai do menino – se lançou para proteger Lord no berço, mas acabou sendo levado pelo tornado também. Felizmente, o rapaz sofreu apenas ferimentos leves.

A mãe conta que se jogou sobre o outro filho, Princeton, de um ano de idade, para salvá-lo. “Algo em mim me disse para correr e pular em cima do meu filho. Literalmente no momento em que pulei nele, as paredes desabaram.”

Depois que o tornado passou, Moore conseguiu escapar dos escombros com o filho Princeton. Ela e o namorado começaram a procurar por Lord sob uma chuva torrencial, até que o localizaram entre os galhos. “Parecia um pequeno berço de árvore”, diz a mãe.

“Eu tinha certeza de que ele estava morto e não iríamos encontrá-lo. Mas ele está aqui, e isso é pela graça de Deus”, falou Sydney Moore.

O bebê, seu irmão de um ano e os pais sofreram apenas pequenos cortes e hematomas. Mas a casa e o carro da família foram destruídos pelo tornado.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: