VÍDEO: Delegado diz que feminicídio pode ter sido evitado após prisão de homem que ameaçava mulher em Coremas
O suspeito estava residindo na cidade de Cajazeirinhas onde foi preso no final da tarde desta quarta-feira (06) por policiais civis
Um homem foi preso no final da tarde desta quarta-feira (06) na cidade de Cajazeirinhas, na região de Pombal, suspeito de descumprir medida protetiva de urgência contra sua ex-companheira, fato ocorrido no município de Coremas, no Vale do Piancó.
O indivíduo que tem 31 anos, responde por crimes da Lei Maria da Penha e foi denunciado de que no último fim de semana teria novamente agredido a mulher e ainda teria furtado o aparelho celular dela.
Policiais civis de Coremas e de Pombal entraram em diligências e conseguiram capturar o suspeito, o qual foi encaminhado à delegacia para medidas cabíveis.
LEIA TAMBÉM:
- VÍDEO: Aplicativo "Maria da Penha Virtual" facilita denúncias e medidas protetivas para mulheres na Paraíba
- VÍDEO: Desconhecimento e informações falsas criam mitos sobre a Lei Maria da Penha, que completa 17 anos
- VÍDEO: Entenda a diferença entre Femicídio e Feminicídio e problemas relacionadas a violência contra mulher
- Agressores de mulheres na Paraíba serão monitorados por tornozeleira eletrônica, decide TJPB
O delegado Danilo Dutra, da 2ª Delegacia Distrital de Pombal, alertou que “descumprir medida protetiva de urgência é crime e se o fato chegar ao conhecimento da polícia provavelmente o sujeito vai ser preso”.
Quem também deu detalhes da situação, foi o delegado seccional de Itaporanga, Ilamilto Simplício. Responsável pela área que cobre Coremas, a Autoridade Policial destacou que a ação da Polícia Civil das 17ª e 19ª Seccional, esta última sediada em Sousa, pode ter evitado um possível feminicídio, visto que o susjeito ameaçava a mulher de morte.
O preso está sendo investigado pelos crimes de lesão corporal contra mulher, furto, ameaça, difamação, perseguição, invasão de domicílio e descumprimento de medida protetiva. Veja a fala de Dr. Ilamilto no vídeo abaixo:
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário