header top bar

section content

Idoso condenado a mais de 10 anos de prisão por tentar praticar chacina no MT é preso na cidade de Sousa

A polícia explicou que após a ação criminosa o autor foragiu do local e não foi mais localizado, tendo inclusive residido no exterior durante um período de tempo

Por Luiz Adriano

11/08/2023 às 18h08 • atualizado em 11/08/2023 às 18h22

Imagem ilustrativa

A Polícia Civil prendeu nesta quinta-feira (10) um idoso de 69 anos de idade, no bairro Gato Preto, na cidade de Sousa, Sertão paraibano. Ele é acusado de ter tentado praticar uma chacina no dia 4 de dezembro de 1992, ao tentar contra a vida de sua companheira e de outros três membros da família, sendo o pai, a irmã e um sobrinho da vítima.

O homem que é natural de Sousa, foi preso por meio de um mandado de prisão definitiva expedido em seu desfavor pela Vara Única da Comarca de Nortelândia, no Mato Grosso, cidade onde ocorreu as tentativas de homicídios. Ele foi condenado a uma pena de mais de 10 anos em regime inicial fechado.

Consta nos autos do processo Judicial que no dia do acontecido, o acusado, inconformado com o fim do relacionamento amoroso com sua esposa, se armou com um revolver calibre .38 e uma pistola 7,65 mm, e tentou matar sua ex companheira. Na referida ação, ainda foram vítimas: o pai, a irmã e um sobrinho da mulher.

A polícia explicou que após a ação criminosa o autor foragiu do local e não foi mais localizado, tendo inclusive residido no exterior durante um período de tempo.

Após a prisão o preso foi encaminhado até a Delegacia distrital da cidade de Sousa/PB e apresentado à autoridade policial para os trâmites legais.

POLÍCIA CIVIL

A Polícia Civil ressalta que a prisão do acusado é fruto de um intenso trabalho de investigação desenvolvido pelos policiais do Grupo Tático Especial (GTE) de Sousa, que descobriram seu paradeiro e conseguiram capturá-lo.

A Delegada Seccional, Alba Tânia, da 19ª DSPC, destacou a importância dos cumprimentos das decisões Judiciais como política de efetividade da justiça e de combate à impunidade.

197

Ainda segundo a delegada, a colaboração da população é muito importante por meio do DISK DENÚNCIA: 197, o qual garante o anonimato do denunciante e as informações auxiliam no combate à violência.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: