VÍDEO: Devido fortes chuvas em Cajazeiras, bombeiros retiram cruz de igreja com estrutura comprometida
De acordo com a corporação, o templo teve "colapso estrutural", todavia apenas com perdas materiais, sem feridos
Militares do 5º Batalhão de Bombeiro Militar (5ª BBM), de Cajazeiras, atenderam uma solicitação no último domingo (09) para retirada de uma cruz de alvenaria do teto da Igreja Santo Antonio, que fica localizada no Centro da cidade.
Conforme o Corpo de Bombeiros, o símbolo religioso estava quase caindo sobre os fiéis, devido às fortes chuvas. De acordo com a corporação, o templo teve “colapso estrutural”, todavia apenas com perdas materiais, sem feridos.
O 2º tenente do 5º BBM de Cajazeiras, Felipe Barroso, conversou com exclusividade com o Diário do Sertão e deu detalhes do ocorrido.
LEIA TAMBÉM:
“Em virtude das chuvas e dos fortes ventos, a cruz de alvenaria da igreja e parte do telhado haviam colapsados e estavam na iminência de cair no piso e causar maiores estragos”, relatou.
Ele disse ainda que no momento da retirada não estava tendo reunião no local. “A nossa missão ali era evitar que essa cruz caísse e também evitar outros possíveis acidentes”, frisou.
“Foram feitas amarrações dentro das nossas técnicas de Bombeiro Militar e retirada a cruz com a devida segurança, para que a igreja pudesse restaurar suas condições iniciais”, destacou o tenente.
Conforme o bombeiro militar, a equipe do 5º BBM que atendeu a ocorrência, foi composta pelo sargento Vinícius, soldado Jarbas e os Cabos Rondinele e Wilson.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário