VÍDEO: PM e Polícia Penal encerram festa na zona rural de São João e dono de paredão é multado em R$ 10 mil
O dono da chácara onde estava sendo realizada a festa também foi multado e terá que pagar mil reais pela infração. O local foi embargado e está proibida a realização de novos eventos, até a regularização do espaço junto aos órgão competentes
Uma festa foi interrompida pela Polícia Militar na noite desta terça-feira (14) em uma chácara localizada no sítio Malhada da Pedra, zona Rural de São João do Rio do Peixe, na região de Cajazeiras.
O major Hugo, o qual esteve à frente da Operação como supervisor, concedeu uma entrevista ao repórter David Edson da TV Diário do Sertão e relatou detalhes da ação.
Estiveram presentes além da Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros de Cajazeiras, a Polícia Ambiental de Patos, Polícia Penal e o policiamento de trânsito. Ao todo, em torno de 10 veículos e 40 policiais participaram da operação.
LEIA TAMBÉM:
Segundo o major, as guarnições se dirigiram ao local com informações de que havia indícios de anormalidades na referida festa. Ao chegar na chácara, os policiais constataram de princípio, excesso de volume do som. A guarnição da Ambiental constatou de pronto a prática de Poluição Sonora através do uso do decibelímetro.
Durante as abordagens, a Força Tática do 6º BPM constatou um indivíduo portando uma substância análoga à cocaína.
No local ainda foram constatadas outras situações delituosas por parte da Guarnição de Trânsito, onde foi verificada a prática do Crime de Embriaguez ao Volante, com a devida aferição através do Etilômetro.
Ao final das ações, os dois condutores dos veículos juntamente com os automóveis foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil para medidas cabíveis.
Quanto ao proprietário do paredão de som, conforme a PM, ele irá responder pelo Crime Ambiental, além da aplicação de multa no valor de R$ 10 mil. O suspeito e o som foram também conduzidos à DP de Cajazeiras.
O major Hugo disse que o dono da chácara também recebeu uma multa de mil reais, além de ter o local embargado. Segundo o PM, está proibida a realização de novos eventos festivos na referida chácara até a completa regularização do espaço junto a todos os órgão reguladores.
“Fica a deixa para os proprietários de chácaras para evitar que isso aconteça. Temos que ter as licenças necessárias para abrir as chácaras para serem alugadas, bem como os paredões de som são proibidos. Sem contar que também atrai muita droga”, relatou o capitão Hugo.
EQUIPES
A operação contou com o apoio das Guarnições das Especializadas que foram solicitadas pelo supervisor de Serviço, o major Hugo e autorizadas a participação pelo Cel Campos, comandante do CPRII.
Estiveram presentes uma guarnição do Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb), duas guarnições do BOPE e uma da 5ª CPTran, juntamente com o reboque, tendo também contado com o apoio de uma guarnição do 5º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM) e de uma da Polícia Penal, formada pelos diretores dos estabelecimentos Prisionais de Cajazeiras e São João do Rio do Peixe.
Por fim, também compareceram as viaturas de Força Tática, Patrulha Rural, guarnição de RP do QPP 06, supervisor e a guarnição do CPU.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário