header top bar

section content

Investigadores da Polícia Civil da cidade de Sousa cumprem seis mandados de prisão em 24 horas

Quatro indivíduos foram presos nesta terça-feira (23) e já nesta quarta, dois homens com mandados expedidos do Rio Grande do Norte foram detidos e recambiados para o estado potiguar

Por Luiz Adriano

24/08/2022 às 10h58 • atualizado em 24/08/2022 às 11h22

Prisão - Imagem meramente ilustrativa

Os investigadores do Grupo Tático Especial (GTE) da 19ª Delegacia Seccional de Polícia Civil da cidade de Sousa, no Sertão paraibano, cumpriram só nesta terça-feira (23), quatro mandados de prisão no município sousense.

No período da manhã, foi dado cumprimento a duas ordens Judiciais, sendo a primeira, um mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Mista de Cajazeiras, em desfavor de um homem de 32 anos, residente no Jardim Brasília, em Sousa, o qual é condenado pelo crime de tráfico de entorpecentes.

A segunda prisão se deu pelo cumprimento de um mandado expedido pela 1ª Vara Mista da Comarca de Sousa, em desfavor de um jovem de 23 anos de idade, residente no residencial Lagoa dos Patos, em Sousa. Segundo a Polícia Civil, ele é acusado da prática dos crimes de porte ilegal de arma de fogo e disparos em via pública.

Uma outra prisão também foi efetuada já no período da tarde pelos investigadores do GTE, quando na ocasião estiveram em conjunto com agentes da Delegacia da Mulher na prisão de um investigado por estupro contra menores na cidade de Sousa.

Após a efetivação dos referidos cumprimentos e os procedimentos legais, os três indivíduos em diferentes situações foram encaminhados à Colônia Penal Agrícola do Sertão e agora estão à disposição da justiça.

MULHER PRESA

Mais uma prisão foi efetuada ainda nesta terça-feira, sendo que desta vez o mandado de prisão foi expedido pela 6ª Vara Mista da Comarca de Sousa, em desfavor de uma mulher de 33 anos, desempregada e natural do município de Frutuoso Gomes-RN.

Segundo a polícia, ela é acusada de crime contra o patrimônio. Conforme o relato policial, consta nos autos processuais que a indivídua teria praticado um assalto em companhia de outra pessoa na região de Sousa no ano de 2011, e desde então não havia sido localizada para responder pelo crime.

De acordo com a polícia, ela foi localizada no bairro da estação, em Sousa, e após a prisão foi encaminhada à delegacia e em seguida conduzida para a cadeia feminina de Patos onde ficará à disposição da justiça.

QUARTA-FEIRA

Já na manhã desta quarta-feira (24), dois foragidos do Rio Grande do Norte foram presos após ser desencadeada uma operação conjunta entre os investigadores do GTE de Sousa e policiais civis da 8ª DRPC do Rio Grande do Norte, sediada em Alexandria-RN.

Segundo a polícia, após troca de informações, os investigadores conseguiram identificar e prender os acusados, sendo um homem de 48 anos e outro de 30. Ambos são naturais de Sousa e residem no bairro Alto do Cruzeiro, na Cidade Sorriso. Para os dois indivíduos, constam mandados de prisão preventiva expedido pela Vara Única da Comarca de Marcelino Vieira-RN.

A delegada seccional Alba Tânia, da 19ª DSPC, realçou a importância das investigações e a busca contínua de cumprir os mandados expedidos pela justiça e destacou a relevância da conexão e estreitamento dos laços com forças de Segurança de outros Estados pelos resultados positivos alcançados.

Após as prisões, os indivíduos foram encaminhados a Delegacia de Polícia Civil de Sousa e em seguida foram recambiados para o estado do Rio Grande do Norte e estão à disposição da Justiça.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: