header top bar

section content

VÍDEO: UNISM fortalece compromisso social e realiza reforma do teto da cadeia feminina de Cajazeiras

O diretor do presídio regional de Cajazeiras, Tales Almeida, agradeceu a UNISM pelas melhorias da estrutura física e se mostrou confiante para em breve reinaugurar a unidade

Por Luiz Adriano

19/08/2022 às 21h16 • atualizado em 19/08/2022 às 21h21

O Centro Universitário Santa Maria (UNISM) realizou algumas melhorias na estrutura física da Cadeia Feminina de Cajazeiras. Entre as melhorias, estão a construção de duas salas de aula e uma ampla reforma no teto da unidade prisional, que foi danificado com as fortes chuvas do início do ano.

A parceria do Centro Universitário Santa Maria com o Governo da Paraíba em melhorar a estrutura da cadeia feminina irá possibilitar a reativação do complexo, permitindo que as apenadas retornem a comarca de Cajazeiras, ficando mais próximas de suas famílias. Atualmente as detentas estão cumprindo pena no presídio de Patos, a 168,7 km do município de Cajazeiras.

Reforma da Cadeia Feminina de Cajazeiras – foto: divulgação

O diretor do presídio regional de Cajazeiras, Tales Almeida agradeceu a UNISM pelas melhorias da estrutura física.

“A cadeia feminina de Cajazeiras é uma cadeia regional. A gente recebe presas de todo Alto Sertão do Estado, de São José de Piranhas, São João do Rio do Peixe, Catolé do Rocha, Sousa, todas as mulheres presas vem para cá para cumprir suas penas. Essa unidade prisional estava fechada desde janeiro deste ano em virtude das fortes chuvas que ocorreram e acabaram danificando o teto da unidade…é uma parceria que está sendo realizada com o Centro Universitário Santa Maria, com o Poder Judiciário, a nossa Secretaria de Administração Penitenciária. A gente acredita que até o final de setembro, início de outubro a gente já vai tá entregando essa obra, vai tá reinaugurando essa unidade prisional…a gente só tem a agradecer tanto a Ana e a Sheila do Centro Universitário Santa Maria, como também ao Poder Judiciário…”, destacou Tales.

Os alunos do UNISM, sobretudo do curso de psicologia, realizam estágios supervisionados nas unidades prisionais da cidade, especialmente na cadeia feminina, com o objetivo de expandir a atuação integrada da instituição e modificar a vida dos alunos da Santa Maria, oferecendo mais condições e vivência do que aprendem em sala de aula, além de cooperar com a reintegração dos detentos.

Veja mais fotos da reforma da cadeia feminina de Cajazeiras:

Este slideshow necessita de JavaScript.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: