Homem indiciado por crime de feminicídio na região de Sousa é preso em São Bernardo do Campo-SP
O homem é apontado como principal suspeito de ter matado Marta Elisângela Neves no dia 1º de Maio deste ano no distrito Casinha do Homem, em Santa Cruz-PB
Um homem suspeito de ter praticado um feminicídio no último dia 1º de maio no distrito de Casinha do Homem, zona rural do município de Santa Cruz, na região de Sousa, foi preso na manhã desta terça-feira (21) na cidade de São Bernardo do Campo, no estado de São Paulo.
Segundo informações da Polícia Civil, a prisão se deu após uma ação conjunta das polícias Civil da Paraíba através do GTE da 19ª Seccional de Sousa com uma equipe do DEIC (Departamento Estadual de Investigações Criminais) da Polícia Civil Paulista de São Bernardo do Campo.
O preso tem 46 anos e é natural de Santa Cruz-PB. Ele é apontado como principal suspeito de ter matado Marta Elisângela Neves, popularmente conhecida por ‘Jane’, que tinha 41 anos de idade e foi achada morta com sinais de violência no dia 1º de maio deste ano, no Sítio Sagui, Zona rural de Santa Cruz/PB. Conforme moradores da localidade, quando o corpo foi achada, já estava em estado de decomposição.
HISTÓRICO DAS INVESTIGAÇÕES
LEIA TAMBÉM:
Após o ocorrido, a Equipe do GTE da Polícia Civil de Sousa iniciou as investigações, coletou provas que apontaram a autoria do delito e representou junto ao Poder Judiciário pela prisão do acusado, sendo prontamente atendido pela 1ª Vara da Comarca de Sousa-PB com a decretação de sua prisão preventiva.
Com o objetivo de se livrar da punição pelo crime cometido, o indivíduo evadiu-se do local e não foi encontrado em sua residência quando foi procurado. Os policiais do GTE continuaram as diligências e com auxílio da Inteligência da Polícia Civil da Paraíba, descobriram o paradeiro do então foragido e contataram policiais do DEIC da Polícia Civil de São Bernardo do Campo, e informaram a localização do foragido.
Na manhã desta terça, os Policiais do DEIC montaram uma operação e efetuaram a prisão do indiciado, que após os procedimentos de praxe foi encaminhado ao presídio local e agora aguarda as decisões da Justiça Paraibana.
A delegada seccional Alba Tânia, da 19ª DSPC, realçou a importância das investigações e a busca contínua de cumprir os mandados expedidos peja justiça Sousense e destacou a relevância da conexão e estreitamento dos laços com forças de Segurança de outros Estados pelos resultados positivos alcançados.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário