header top bar

section content

Suspeito de ter matado motorista de van, em Sousa, é preso e segundo investigado já foi identificado

O crime foi elucidado e conforme as investigações, a dupla praticou um latrocínio, roubo seguido de morte. 'Anchieta da Van' como assim era conhecido, foi morto a tiros no último dia 9 em Sousa

Por Diário do Sertão com Ascom-PCPB

20/06/2022 às 17h45 • atualizado em 20/06/2022 às 17h47

Imagem ilustrativa

Mais um crime grave está elucidado pela Polícia Civil da Paraíba, com a prisão de um homem de 22 anos de idade, investigado pelo latrocínio contra o motorista Francisco Anchieta, delito cometido no último dia 09 de junho, no município de Sousa, Sertão paraibano. A investigação e prisão são fruto do trabalho do Grupo Tático Especial (GTE) da 19ª Delegacia Seccional de Polícia Civil, sediada em Sousa.

“Anchieta da Van”, como era mais conhecido, fazia o transporte de passageiros entre as cidades de Sousa-PB e Pau dos Ferros-RN. No último dia 09, dois homens entraram no carro e, em local ermo, assassinaram a vítima após anunciarem um assalto.

Na manhã desta segunda-feira (20), os policiais localizaram e prenderam um dos investigados. Ele confessou o crime e disse que matou o motorista porque a vítima não quis entregar os seus pertences.

“Desde o momento em que tomamos conhecimento desse crime, que nossas equipes estão empenhadas no caso. Infelizmente, um trabalhador foi assassinado, mas a Polícia Civil está dando a resposta em tempo hábil. Mais um crime elucidado pela Polícia Civil, inclusive com a confissão do investigado”, disse a delegada seccional Alba Tânia.

O homem preso é natural de Marizópolis, mas reside em Sousa. A Polícia Civil continua as diligências para prender o segundo criminoso, que já está identificado.

“ÚLTIMA CORRIDA”

O nome da operação foi inspirado na profissão que Anchieta da Van exercia como forma de sustento próprio e de seus familiares.

AJUDE A POLÍCIA

A Polícia Civil dispõe do Disque-Denúncia 197, que é absolutamente seguro. Qualquer informação que possa levar ao paradeiro do segundo investigado desse latrocínio será tratada com o mais absoluto sigilo.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: