header top bar

section content

Corpo de Juíza chega à Paraíba e será sepultado em sua cidade natal; inquérito aponta para suicídio

O corpo da magistrada está sendo velado em Campina Grande e seguirá para Barra de Santana onde haverá o sepultamento

Por Luiz Adriano

19/05/2022 às 10h54 • atualizado em 19/05/2022 às 10h57

Uma sobrinha da magistrada disse que as imagens das câmeras de segurança comprovam o suicídio. (Foto: reprodução/redes sociais).

O corpo da juíza paraibana Mônica Maria Andrade Figueiredo de Oliveira, de 47 anos, já está na Paraíba. O velório teve início nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (19) no cemitério Campo Santo da Paz, em Campina Grande e está restrito apenas para familiares e amigos.

No início da tarde o féretro seguirá para a cidade de Barra de Santana, terra natal da magistrada. O sepultamento está marcado para acontecer às 17h desta quinta-feira no Cemitério São Joaquim.

ENCONTRADA MORTA

O corpo da juíza foi encontrado dentro de um carro, com marca de ferimento à bala, no estacionamento do prédio onde residia com seu esposo, em Belém, Capital do Pará. Após se deparar com a cena de sangue, o cônjuge levou o corpo da mulher para a delegacia.

Conforme depoimento do marido à polícia, teria havido uma “pequena discussão acerca do relacionamento” momentos antes dela descer. Ele disse que ao chegar no carro percebeu que ela teria cometido suicídio fazendo uso da arma dele, a qual sempre guardava dentro do automóvel.

SUICÍDIO

De acordo com uma sobrinha de Mônica, em entrevista ao portal de notícias ‘O Liberal’, as imagens de câmeras de segurança do prédio comprovaram que de fato, a juíza teria cometido suicídio.

“Chegamos a Belém para resolver o que tinha para resolver. Fomos à delegacia e acompanhamos o inquérito. Nos apresentaram todas as imagens das câmeras, são muitas câmeras, e deixa muito claro que foi suicídio. Não há dúvidas. Quaisquer pronunciamentos de pessoas que não são da família devem ser descartados. Estamos lidando com vidas e não podemos incriminar ninguém”, disse a parenta da magistrada.

Mônica Andrade era juíza na cidade de Martins, estado do Rio Grande do Norte. Conforme os familiares, ela sempre viajava para Belém. A juíza era natural da cidade de Barra de Santana, na Paraíba.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: