header top bar

section content

VÍDEO: Polícia Civil da PB prende na Bahia, suspeito de homicídio que chocou a região de Sousa em 2016

De acordo com as investigações, o suspeito teria se desentendido com sua esposa, durante uma festa na zona rural daquele município, e algumas pessoas presentes teriam se manifestado em defesa da mulher

Por José Dias Neto

06/10/2021 às 17h56 • atualizado em 07/10/2021 às 09h34

A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia Seccional de Sousa e a Delegacia de Homicídios de Campina Grande, prendeu nesta quarta-feira (06), na cidade de Irecê-BA, o homem suspeito de matar o agente socioeducativo Hiltom Nogueira do Nascimento, 65 anos. A prisão contou com o apoio da Polícia Civil da Bahia. O crime foi cometido no dia 03 de janeiro de 2016, no município de Santa Cruz (PB).

De acordo com as investigações, o suspeito teria se desentendido com sua esposa, durante uma festa na zona rural daquele município, e algumas pessoas presentes teriam se manifestado em defesa da mulher.

VEJA MAIS: 

Homem condenado a 20 anos e oito meses pela Justiça de Sousa é preso em Pernambuco

Policiais efetuam prisão em Irecê-BA. Foto: Divulgação / Polícia Civil

O investigado, então, foi até sua casa e voltou com uma arma. Ele atirou contra a própria companheira e saiu à procura das pessoas que teriam ‘se envolvido’ na confusão. Hiltom e outra pessoa acabou sendo atingidas por tiros. O funcionário público não resistiu aos ferimentos.

Foragido na cidade de Irecê, os policiais paraibanos foram até a Bahia para prender o suspeito. Logo após a conclusão dos procedimentos, o preso será recambiado à Paraíba.

O delegado da 19ª Delegacia Seccional de Polícia Civil da cidade de Sousa, no Sertão paraibano, Carlos Seabra, contou os detalhes da prisão no vídeo que está no topo do texto.

REINCIDÊNCIA

A Polícia Civil apura também uma possível tentativa de homicídio contra outra ex-companheira, cometida por esse mesmo homem preso. Caso se confirme, ele deverá responder pelo homicídio consumado de Hiltom Nogueira e três tentativas de assassinato.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: