header top bar

section content

VÍDEO: Novos soldados que irão compor o 14º BPM realizam curso de armamento, munições e tiros, em Pombal

O instrutor ressaltou que os soldados ainda vão passar pelos estágios de arma longa e irão ver tiro defensivo policial. Ele disse que o curso dura cerca de um ano a um ano e meio

Por Luiz Adriano

16/09/2021 às 20h05

O curso de armamento, munições e tiros, com os novos soldados que vão compor o 14º BPM aconteceu nesta quinta-feira (16) na cidade de Pombal, no Sertão paraibano. Segundo o instrutor, o tenente Melo da Polícia Militar, os alunos são da terceira turma do último curso de soldados, suplentes da turma do 14º BPM.

Em entrevista ao repórter João Alencar, ele disse que está sendo feita a parte prática e que a disciplina tem uma carga horária muito longa. O instrutor ressaltou que os soldados ainda vão passar pelos estágios de arma longa e irão ver tiro defensivo policial. Ele disse que o curso dura cerca de um ano a um ano e meio.

VEJA TAMBÉM

Governo da PB Promove comandante do destacamento de São João do Rio do Peixe ao posto de Capitão da PM

O curso foi realizado na cidade de Pombal.

“Essa disciplina é uma disciplina muito importante, a grade curricular do curso de formação de soldado, ela é muito extensa, mas tem algumas cadeiras que são chave, como defesa pessoal, essa disciplina de armamento e tiro, porque realmente são ferramentas que realmente eles vão usar na aplicação da Lei, armas de fogo. Então essa disciplina é uma disciplina de armamento, munições e tiros, hoje especificamente a gente tá habilitando eles ao uso de armas curtas, especialmente pistolas”, destacou.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: