header top bar

section content

VÍDEO: Bombeiros são acionados para combater incêndio às margens da BR-230 na zona rural de Pombal

"A gente pede às pessoas que tenham consciência, não toquem fogo nas margens da BR e nem no mato seco, porque ele atinge grandes proporções", disse o sargento que esteve a frente da ocorrência

Por Luiz Adriano

05/09/2021 às 17h09 • atualizado em 05/09/2021 às 17h12

O Corpo de Bombeiros de Pombal foi acionado na tarde deste domingo (05) para atender uma ocorrência de incêndio em vegetação às margens da BR-230, na altura do Sítio Camano, Zona Rural de Pombal, no Sertão paraibano.

O Sargento Edicarlos, que esteve a frente da ocorrência, falou com o repórter João Alencar e explicou como se dá as queimadas nesse tempo de seca. “Nessa época muito quente, o pessoal costuma a fazer as chamadas ‘coivaras’, ai termina o fogo se espalhando rapidamente devido o vento muito forte nessa época, e também o mato muito seco”, detalhou.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Corpo de Bombeiros consegue conter incêndio em motor de carro, no Centro de Pombal

Corpo de Bombeiros de Pombal. (Foto: João Alencar).

Ele fez um apelo à população e alertou quanto à agressividade do fogo. “A gente pede às pessoas que tenham consciência, não toquem fogo nas margens da BR e nem no mato seco, porque ele atinge grandes proporções e fica até difícil o combate. Graças a Deus a gente conseguiu rapidamente aqui e conseguimos controlar rapidamente o fogo antes que ele se espalhasse mais”, pontuou.

DENÚNCIA

O Corpo de Bombeiros pede as pessoas que denunciem, a fim de punir legalmente os responsáveis e coibir estas atitudes. A população pode denunciar à polícia e ao corpo de bombeiros através dos telefones de emergência. Conforme o alerta dos bombeiros, a Lei de Crimes Ambientais, nº 9.605, tem descrito no artigo 54, que a queimada é um crime de poluição, que coloca em risco a saúde da população, a segurança de animais, e a destruição da flora.

Veja o momento em que os bombeiros apagavam as chamas:

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: