header top bar

section content

VÍDEO: Corpo de Bombeiros realiza treinamento de combate a incêndio na caatinga, na cidade de Patos

O curso está sendo realizado no Estádio José Cavalcante, na cidade sertaneja. O repórter João Alencar foi até o local e falou com o comandante da Força Regional

Por Luiz Adriano

31/08/2021 às 18h46 • atualizado em 31/08/2021 às 18h50

O Corpo de Bombeiros está realizando na cidade de Patos, no Sertão paraibano, durante esta semana, um curso de combate a incêndio na caatinga. O repórter João Alencar esteve presente no local do treinamento e conversou com o comandante da Força Regional dos Bombeiros, coronel Saulo.

O bombeiro disse que o curso tem transcorrido dentro da normalidade. Ele informou que os treinamentos têm recebido o apoio do helicóptero Acauã e que 32 militares do corpo de Bombeiros da Paraíba estarão compondo a equipe.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Corpo de Bombeiros consegue conter incêndio em motor de carro, no Centro de Pombal

(Foto: João Alencar).

Ainda conforme o coronel, além dos profissionais do Corpo de Bombeiros, o curso conta ainda com o apoio do Grupo Tático Aéreo da Secretaria de Segurança do estado. Saulo falou da importância do treinamento para o estado da Paraíba.

“Trata-se de um divisor de águas na nossa doutrina de combate a incêndio florestal. Nós, através do capitão Benevaldo, estamos desenvolvendo e inserindo essa doutrina e fazendo um apanhado de todas as possibilidades e construções, que podem ser feita para que a Paraíba a partir deste momento, tenha sua própria doutrina, sua própria equipe, e passe a inserir cada vez mais possibilidades técnicas ao combate que já é feito a tantos e tantos anos”, ressaltou.

Veja um vídeo do momento do treinamento produzido pelo repórter João Alencar:

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: