header top bar

section content

VÍDEO: Projeto de doação de livros beneficia cerca de 50 internos da Cadeia Pública de Pombal

"A gente aproveita e faz um apelo a toda população de Pombal. Você que tem aquele livro em casa, guardado lá na estante, não tá servindo, traz para cá", ressaltou o sargento George Sousa

Por Luiz Adriano

30/08/2021 às 18h41 • atualizado em 30/08/2021 às 18h50

Uma rádio da cidade de Pombal por nome Rádio Web Espalha, junto à Cadeia Pública de Pombal, no Sertão paraibano, estão empenhadas num projeto que busca arrecadar livros para enriquecer o acervo da Biblioteca da unidade prisional. As obras literárias são usadas como busca pela ressocialização. Segundo o diretor da cadeia, Giorgio Diniz, quando os internos leem essas obras e produzem resumos e resenhas por exemplo, proporciona remição de pena para os detentos.

“Na nossa unidade nós temos a nossa biblioteca, cerca de 200 obras que servem aos internos para que possam com esses livros fazer uma leitura, produzem resenhas, resumos, e gera remissão de pena, além de tá ocupando seu tempo ocioso, está trazendo um pouco de literatura para os apenados… é um viés de ressocialização o que tá acontecendo na cadeia de Pombal”, pontuou o diretor.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Idoso de 80 anos que há 12 dias estava desaparecido, é encontrado na cidade de Pombal

Sargento George Sousa do Corpo de Bombeiros juntamente com o diretor da Cadeia Pública de Pombal, Giorgio Diniz, em entrevista ao repórter João Alencar.

A ideia partiu do sargento George Sousa do Corpo de Bombeiros. Ele enfatizou que o projeto está recebendo doações de livros na sede da rádio Web Espalha, na sede da faculdade Bom Sucesso e no Corpo de Bombeiros aos seus cuidados.

“É uma campanha aonde a gente visa arrecadar o maior número de livros para melhorar o acervo da biblioteca aqui da cadeia de Pombal. Sabemos que existe a biblioteca, mas o acervo ainda é pequeno… a gente aproveita e faz um apelo a toda população de Pombal. Você que tem aquele livro em casa, guardado lá na estante, não tá servindo traz para cá”, ressaltou o sargento.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: