header top bar

section content

Polícia Militar da PB concede honraria máxima a militares do 14º BPM, em solenidade na cidade de Patos

Na ocasião, dois militares lotados no 14º BPM de Sousa foram condecorados: o Capitão Pereira e o 3º Sargento G. Mendes

Por Diário do Sertão com Assessoria de Comunicação do 14º BPM

20/08/2021 às 17h30 • atualizado em 20/08/2021 às 17h38

Evento realizado em Patos, na manhã desta sexta-feira (20). (Foto: PMPB).

A solenidade de entrega da Medalha Coronel Elísio Sobreira, conferida a militares e personalidades civis, foi realizada na manhã desta sexta-feira (20) no Auditório do Sebrae, na cidade de Patos, no Sertão do estado.

O evento é a mais alta honraria da PMPB, e homenageia policiais que têm atuado pelo engrandecimento institucional da corporação, e se destacado nas atividades operacionais, bem como administrativas. Também é feita a entrega do Espadim Tiradentes aos novos cadetes, que futuramente ascenderão ao oficialato.

VEJA TAMBÉM

Polícia Militar garante segurança da partida entre Sousa X treze no estádio Marizão

Evento realizado em Patos, na manhã desta sexta-feira (20). (Foto: PMPB).

Na ocasião, dois militares lotados no 14º BPM de Sousa-PB, foram condecorados: o Capitão Pereira e o 3º Sargento G. Mendes.

O Capitão Pereira é o comandante da 1ªCIA/14ºBPM, detentor de dezenas de elogios individuais, láureas e medalhas conferidas pela PMPB em reconhecimento. É natural de Sousa e bastante conhecedor da sua área de atuação, além de Bacharel em Direito e bem-quisto pela tropa.

O 3º Sargento G. Mendes, atuante no Pelotão de RádioPatrulhamento, recebeu por três vezes consecutivas o título “Policial Padrão do Ano”, pelos excepcionais serviços prestados. Também recebeu o título de “Cidadão Sousense” conferido pela Câmara Municipal de Sousa, em agradecimento pelos feitos em prol da cidade sorriso.

O EVENTO

A solenidade é alusiva ao aniversário do patrono da Polícia Militar do Estado da Paraíba, Coronel Elísio Sobreira.

A data, que remete ao nascimento do oficial no dia 20 de agosto de 1878, é celebrada com a entrega da Medalha Coronel Elísio Sobreira.

A medalha de mérito Coronel PM Elísio Sobreira, foi instituída em agosto de 1993, através de Decreto nº 15.503, e vem condecorando autoridades militares e civis que tenham prestado relevantes serviços à Polícia Militar da Paraíba.

Veja mais fotos da solenidade:

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: