header top bar

section content

Dois homens são presos e quase 300 quilos de drogas apreendidas, na BR-230, em Pombal

Conforme a PRF, a droga estava sendo transportada em uma van adesivada como prestadora de serviço de transporte complementar de passageiros, de Queimadas-PB

Por Luiz Adriano

25/07/2021 às 11h49 • atualizado em 25/07/2021 às 12h00

Ao todo, foram encontrados dentro da van, 299 quilos de maconha. (Foto: divulgação).

Dois homens, ambos de 31 anos, foram presos em flagrante com 299 quilos de maconha, na noite deste sábado (24), na BR 230, km 401, na cidade de Pombal, no Sertão paraibano. Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a droga estava sendo transportada em uma van adesivada como prestadora de serviço de transporte complementar de passageiros, do município de Queimadas, na região de Campina Grande.

De acordo com a PRF, de princípio, as informações seriam de que um carro estaria parado na BR com problemas mecânicos. Ao chegar no local, havia um guincho para rebocar o veículo, um GM corsa e a van. Os policiais realizaram a revista no corsa que estava com problema e em seguida também fizeram a vistoria na van, onde encontraram o material ilícito. Vários tabletes de maconha estavam sendo transportados no chão do automóvel.

VEJA TAMBÉM

Três pessoas são presas e mais de 200 quilos de drogas apreendidos na região de Catolé do Rocha

Segundo a polícia, os dois homens que se encontravam no local, os quais eram os responsáveis pela van e pelo veículo que estava apresentando problemas, ficaram bastante nervosos quando a PRF iniciou as revistas.

A Policia Rodoviária Federal informou que a droga estava nos bancos traseiros e que no local não havia passageiros, o que indica que a adesivagem da van seria apenas para uma suposta tentativa de não chamar a atenção da polícia.

Um dos suspeitos possui uma ampla ficha criminal e já foi preso este ano por porte ilegal de arma de fogo. Ele ainda é investigado por planejar assaltos no estado do Goiás. Os dois homens foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil da cidade de Pombal.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: