VÍDEO EXCLUSIVO: Pai de jovem morto em abordagem policial no Vale do Piancó cobra justiça e afirma: ‘’Deus me dá forças, era meu único filho’’
De acordo com informações da família, o crime ocorreu no centro de Boa Ventura, ao lado do prédio da prefeitura e teria envolvido policiais
A cidade de Boa Ventura, localizada no Vale do Piancó, no sertão da Paraíba, está abalada com a tragédia que aconteceu na madrugada deste sábado (12), quando José Wellynton Leite Rodrigues, de 29 anos, foi morto a tiros em uma suposta abordagem policial.
De acordo com informações da família, o crime ocorreu na rua Emília Leite no centro da cidade, ao lado do prédio da prefeitura e teria envolvido policiais militares.
VEJA MAIS:
Familiares informaram ao Diário do Sertão que José Wellyton trabalhava com apostas online, nunca teve envolvimento com drogas e que na noite do crime estava como passageiro em um carro com um amigo que é natural de Itaporanga. Wellyton era filho único do servidor público Damião Rodrigues.
O RELATO DO PAI DA VÍTIMA
Chorando, o pai pediu justiça pela morte do filho e contou detalhes de como tudo aconteceu.
”Eu estava na roça e minha esposa ligou dizendo que ele tinha sido preso. Eu vim pensando que meu filho tinha sido preso, quando eu cheguei em casa recebi a notícia de que tinham matado meu filho. A fato aconteceu por volta de 2h da madrugada do sábado”, disse.
O pai ainda afirmou que o filho estava com outro amigo de Itaporanga em um carro vermelho.
”Ele estava bebendo com amigos e o rapaz de Itaporanga veio deixar ele em casa, nesse momento ele foi morto. Foi morto inocente”, afirmou Damião Rodrigues.
CIDADE ABALADA
O corpo do jovem foi velado em sua residência na rua Severino Lopes, bairro Acelino Alves em Boa Ventura e uma verdadeira multidão foi prestar homenagem, cobrar justiça e uma investigação minuciosa da Polícia Civil.
”Meu filho não tinha encrenca com ninguém. Eles eram pra ter atirado no pneu do carro, não ter atirado logo pra pegar meu filho, acho que isso ai não cabe, um negócio desse. O rapaz que tava com ele disse que ele foi atingido dentro do carro, já o outro rapaz pulou”, disse.
O SILÊNCIO DA POLÍCIA APÓS A TRAGÉDIA
A reportagem da TV Diário do Sertão tentou ouvir a Polícia Militar, através do Centro de Operações Policiais Militares (COPOM) de Itaporanga, porém o militar informou que havia uma determinação superior que proibia o repasse de informações sobre a ocorrência.
Tentamos ouvir a Polícia Civil sobre a investigação, mas nossas ligações não foram atendidas.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário