header top bar

section content

VÍDEO EXCLUSIVO: Pai de jovem morto em abordagem policial no Vale do Piancó cobra justiça e afirma: ‘’Deus me dá forças, era meu único filho’’

De acordo com informações da família, o crime ocorreu no centro de Boa Ventura, ao lado do prédio da prefeitura e teria envolvido policiais

Por José Dias Neto

13/06/2021 às 15h09 • atualizado em 13/06/2021 às 15h12

A cidade de Boa Ventura, localizada no Vale do Piancó, no sertão da Paraíba, está abalada com a tragédia que aconteceu na madrugada deste sábado (12), quando José Wellynton Leite Rodrigues, de 29 anos, foi morto a tiros em uma suposta abordagem policial.

De acordo com informações da família, o crime ocorreu na rua Emília Leite no centro da cidade, ao lado do prédio da prefeitura e teria envolvido policiais militares.

VEJA MAIS:

VÍDEO EXCLUSIVO: Em operação inédita no Sertão, idoso é transferido de helicóptero de João Pessoa para Hospital Regional no Vale do Piancó 

Familiares informaram ao Diário do Sertão que José Wellyton trabalhava com apostas online, nunca teve envolvimento com drogas e que na noite do crime estava como passageiro em um carro com um amigo que é natural de Itaporanga. Wellyton era filho único do servidor público Damião Rodrigues.

Jovem é morto em suposta abordagem policial em Boa Ventura. Foto: Reprodução / Diário do Sertão

O RELATO DO PAI DA VÍTIMA

Chorando, o pai pediu justiça pela morte do filho e contou detalhes de como tudo aconteceu.

”Eu estava na roça e minha esposa ligou dizendo que ele tinha sido preso. Eu vim pensando que meu filho tinha sido preso, quando eu cheguei em casa recebi a notícia de que tinham matado meu filho. A fato aconteceu por volta de 2h da madrugada do sábado”, disse.

O pai ainda afirmou que o filho estava com outro amigo de Itaporanga em um carro vermelho.

O crime ocorreu na rua Emília Leite no centro da cidade, ao lado do prédio da prefeitura. Foto: Diário do Sertão

”Ele estava bebendo com amigos e o rapaz de Itaporanga veio deixar ele em casa, nesse momento ele foi morto. Foi morto inocente”, afirmou  Damião Rodrigues.

CIDADE ABALADA

O corpo do jovem foi velado em sua residência na rua Severino Lopes, bairro Acelino Alves em Boa Ventura e uma verdadeira multidão foi prestar homenagem, cobrar justiça e uma investigação minuciosa da Polícia Civil.

”Meu filho não tinha encrenca com ninguém. Eles eram pra ter atirado no pneu do carro, não ter atirado logo pra pegar meu filho, acho que isso ai não cabe, um negócio desse. O rapaz que tava com ele disse que ele foi atingido dentro do carro, já o outro rapaz pulou”, disse.

O corpo do jovem foi velado em sua residência. Amigos e familiares cobram justiça e investigação imparcial. Foto: Diário do Sertão

O SILÊNCIO DA POLÍCIA APÓS A TRAGÉDIA

A reportagem da TV Diário do Sertão tentou ouvir a Polícia Militar, através do Centro de Operações Policiais Militares (COPOM) de Itaporanga, porém o militar informou que havia uma determinação superior que proibia o repasse de informações sobre a ocorrência.

Tentamos ouvir a Polícia Civil sobre a investigação, mas nossas ligações não foram atendidas.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: