header top bar

section content

Delegado da Polícia Civil de Cajazeiras anuncia sua saída e faz agradecimentos com histórico positivo

Dr. Glauber Antonio Fialho Fontes foi nomeado pelo governador para assumir o cargo de Superintendente Regional de Polícia Civil.

Por Luiz Adriano

18/05/2021 às 19h08 • atualizado em 19/05/2021 às 08h21

Delegado seccional de Cajazeiras, Glauber Fontes

O delegado Glauber Fontes anunciou a sua saída do comando da 20ª Delegacia seccional de Polícia Civil de Cajazeiras. Ainda não se sabe quem assumirá o cargo. É esperado que o governador anuncie em breve o substituto.

Dr. Glauber Antonio Fialho Fontes foi nomeado pelo governador para assumir o cargo de Superintendente Regional de Polícia Civil. Ele agradeceu pelo tempo vivido a frente da delegacia de Cajazeiras.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Delegado afirma a possibilidade de fuga dos policiais suspeitos pela morte de Gefferson Moura

“Hoje, fomos convocados para abraçar uma nova missão. Nesse sentido, agradeço o empenho e a dedicação de todos os policiais civis que integram a circunscrição da 20ª Delegacia Seccional, com sede em Cajazeiras. Foram três anos de muito trabalho e de efetivas realizações”, disse Dr. Glauber.

HISTÓRICO

Em 2019, após o primeiro ano de trabalho do então delegado, houve uma redução de 28,5% nos números relativos aos homicídios. Todos os policiais civis receberam, em função da redução, o prêmio do programa Paraíba Unida pela Paz. Segundo o delegado, “esse resultado não era alcançado há cinco anos”.

Na parte operacional foram cumpridos mais de 300 mandados de prisão, além da apreensão de diversos tipos de entorpecentes, armas de fogo e munições.

O futuro Superintendente Regional citou como uma conquista a Operação ‘Ponto Cinquenta’. “Deflagramos diversas operações policiais, dentre as quais, destacamos a operação “Ponto Cinquenta”, que no ano de 2019 cumpriu 52 mandados de prisão, todos expedidos pela 2ª vara da comarca de Cajazeiras. Considerada uma das maiores já realizadas pela Polícia Civil do estado da Paraíba, a operação “Ponto Cinquenta” colocou atrás das grades indivíduos responsáveis pela prática de homicídios, tráfico de drogas e de armas, roubos, furtos, dentre outros delitos”, pontuou.

Outro caso solucionado recentemente, e que foi citado pelo delegado, foi o caso “Pâmela Bessa”, vítima de feminicídio, no dia 07/09/2020, na cidade de Poço de José de Moura. O autor do delito, ex-companheiro da vítima, foi preso no estado de São Paulo no dia 04 de dezembro de 2020 através de uma operação em conjunto entre as Polícias Civis de Cajazeiras e de São Paulo-SP.

Os casos de “Geffeson de Moura” que foi barbaramente executado por policias civis do estado de Sergipe, na cidade de Santa Luzia e o caso de “Carlinhos do Paredão”, que após o sepultamento do casal (ele e a esposa) os quais faleceram em função da covid-19, indivíduos, oriundos de Campina Grande-PB, furtaram o paredão de som de Carlinhos, demonstrando total indiferença à dor da família; também foram citados pelo delegado.

Confira um trecho da nota de agradecimento do Dr. Glauber Fontes:

“Agradecer, também, a parceria e os convênios estabelecidos com a faculdade Santa Maria, que possibilitaram, ainda no final do ano de 2018, a construção de uma nova sede para a Polícia Civil de Cajazeiras. Logo em seguida, no ano de 2020, tivemos a construção de um anexo à central de polícia, com a edificação de alojamentos, salas de reunião, depósitos, além de outros espaços.

Por fim, é preciso enaltecer as relações cordiais e cooperativas estabelecidas com a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros, Policiais Penais, Polícia Rodoviária Federal, Ministério Público e Poder Judiciário. O diálogo e a interação positiva com essas instituições foram cruciais para que obtivéssemos êxito em várias operações policiais. Destaco, igualmente, o relacionamento harmonioso com a imprensa e com a população cajazeirense, que se revelaram como grandes parceiras da Polícia Civil.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: