VÍDEO: Corpo de Bombeiros prevê aumento de incêndios na região de Cajazeiras até final do ano
Até 21 de setembro foram contabilizadas 131 ocorrências do mesmo tipo, o que, proporcionalmente, aponta um aumento dos casos em relação ao mês de agosto
Com mais de 159 ocorrências de incêndio em vegetação registradas no mês de agosto na região do Sertão da Paraíba, a tendência é que até dezembro o número de casos aumente ainda mais. A informação é do tenente coronel Edênio Mendes, comandante do Corpo de Bombeiros de Cajazeiras, que participou do programa Balanço Diário na TV Diário do Sertão.
O número se refere apenas aos incêndios ocorridos em vegetação, e não leva em conta outros tipos de queimadas que também foram registradas na região nos últimos meses.
VEJA TAMBÉM
Incêndio em matagal se alastra por ferro velho e ameaça escola no Centro de Cajazeiras
De acordo com o tenente, até 21 de setembro foram contabilizadas 131 ocorrências do mesmo tipo, o que, proporcionalmente, aponta um aumento dos casos em relação ao mês de agosto.
“A tendência é que os casos aumentem até o fim da estiagem, que é em dezembro, vai aumentar mês a mês”, explicou o comandante.
O tenente alertou para o perigo das queimadas no período de pandemia, onde a infecção pelo coronavírus causa dificuldade respiratória, o que pode ser agravado com a fumaça produzida pela queima de terrenos e vegetações.
Só na região de Cajazeiras, foram registradas 22 ocorrências de incêndio em vegetação no mês de setembro: “Essas queimadas fazem com que a poluição venha para a zona urbana, sem contar a perda de materiais e bens”, pontuou.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário