header top bar

section content

VÍDEO: Aspirante do Corpo de Bombeiros fala sobre incêndio em Sousa e alerta para riscos de queimadas

De acordo a aspirante Dayane do Corpo de Bombeiros uma guarnição trabalhou no local e conseguiu controlar as chamas do incêndio às margens da BR 230

Por José Dias Neto

29/08/2020 às 14h56 • atualizado em 29/08/2020 às 14h58

O incêndio registrado nesta sexta-feira (28), às margens da BR 230, na saída de Sousa para Cajazeiras, causou grandes estragos, é o que garantiu a aspirante Dayane do Corpo de Bombeiros de Sousa, durante participação no programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão.

De acordo com a militar, a guarnição foi acionada para o incêndio na vegetação na saída para Cajazeiras, por volta das 13h e equipes trabalharam no local para controlar as chamas.

VEJA MAIS:

VÍDEO: Incêndios de grandes proporções atingem sítios de Cachoeira dos Índios e São José de Piranhas

VÍDEO! Incêndio mobiliza equipes do Corpo de Bombeiros na cidade de Sousa, Sertão da Paraíba

“Foi um incêndio de grande extensão, porém, não teve vítima, nem danos matérias. Foi feito o combate e o incêndio foi controlado’’, garantiu.

Uma faísca na vegetação seca agravada pela incidência dos raios solares e dos ventos fortes. Esses são ingredientes suficientes para provocar um incêndio de grandes proporções. A descrição não está muito distante da realidade que ocorre em diversas partes do sertão nordestino. Com quase 90% do território coberto pela caatinga, vegetação típica do semiárido, a região do Alto Sertão da Paraíba lida diariamente com o fenômeno da desertificação, ou seja, a diminuição da umidade em solos arenosos.

Incêndio foi registrado na saída de Sousa para Cajazeiras. Foto: Reprodução TV Diário do Sertão

A aspirante Dayane pediu a ajuda da população, porque na grande maioria dos casos, os incêndios são causados pela ação humana.

“Além do prejuízo ao meio ambiente, tem o transtornos para a população. Pedimos a população que evite’’, disse.

O INCÊNDIO

Às margens da BR 230, o incêndio tomou grandes proporções e gerou temor em muitos motorista e motociclistas que trafegavam pela rodovia federal.

Ainda não existem informações de como iniciou o fogo, mas segundo os bombeiros uma das grandes causas dos incêndios em vegetação é a ação humana.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: