header top bar

section content

Prefeito de Cajazeiras, Zé Aldemir é vítima de golpe no WhatsApp e bandidos pedem dinheiro em seu nome

É a segunda vez que Zé Aldemir é vítima de golpe. Em março de 2019, ele denunciou ter sido vítima de um falso sequestro, envolvendo uma de suas filhas

Por José Dias Neto

28/05/2020 às 10h54

WhatsApp é um aplicativo de mensagens utilizado em vários países do mundo

O prefeito de Cajazeiras, José Aldemir (PP) afirmou na manhã desta quinta-feira (28) que prestou um boletim de ocorrência na Polícia Civil, denunciando a criação de um novo perfil fake no aplicativo de mensagens WhatsApp.

De acordo com nota enviada ao Diário do Sertão, pela assessoria do gestor, ‘’pessoas usando o número telefônico 83 99401-0854 ligam ou enviam mensagem pelo aplicativo WhatsApp pedindo uma contribuição financeira’’ em nome do prefeito.

VEJA MAIS:

Prefeito de Cajazeiras é vitima de falso sequestro; criminosos diziam estar com a filha dele e pediam dinheiro

É a segunda vez que Zé Aldemir é vítima de golpe. Em março de 2019, Aldemir denunciou ter sido vítima de um falso sequestro, envolvendo sua filha que reside no Rio de Janeiro-RJ.

Prefeito de Cajazeiras, José Aldemir Meireles

Para coibir novamente a prática, todas as providências legais foram adotadas e também solicitada a investigação policial no caso para evitar que novas pessoas caiam no golpe e que o nome do prefeito volte a ser usado como ferramenta para realização de estelionato.

VEJA NOTA NA ÍNTEGRA:

Pela presente Nota, venho a público comunicar que estou sendo vítima de fraude, em que, pessoas usando o número telefônico 83 99401-0854 ligam ou enviam mensagem pelo aplicativo Whats App pedindo uma contribuição financeira.

Informo, outrossim, que desconheço o referido número telefônico e que já estou comunicando os fatos à Delegacia de Polícia Civil para adoção das providências necessárias.

COMO EVITAR GOLPES DE CLONAGEM?

  • Ative a verificação em duas etapas no WhatsApp no menu Ajustes>Conta. O aplicativo passará a solicitar a senha cadastrada esporadicamente, evitando que a conta seja utilizada por terceiros;
  • Nunca repasse dados de SMS para terceiros. Não é normal que empresas de comércio eletrônico entrem em contato com clientes via WhatsApp;
  • Fique atento com dados conflitantes nas mensagens recebidas.
  • Nunca realize transações bancárias sem antes ter certeza de com quem está falando.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: