header top bar

section content

VÍDEO: Corpo de Bombeiros monitora barragem na região de Patos que continua com risco de rompimento

Na noite deste domingo (03), o Capitão Gleison, comandante da 4ª Companhia Independente de Bombeiros Militar da cidade de Itaporanga, atualizou a situação da barragem

Por José Dias Neto

04/05/2020 às 10h36 • atualizado em 04/05/2020 às 10h42

O Corpo de Bombeiros da Paraíba continua monitorando a barragem de Pedra Lisa localizada no Distrito de Palmeira município de Imaculada na região de Patos que ainda corre o risco de rompimento.

De acordo com informações do Coronel Saulo, comandante do 3º Comando Regional Bombeiro Militar, o rompimento da barragem inundaria vários pontos da cidade de Olho D’água no Vale do Piancó, que está sob alerta.

Na noite deste domingo (03), o Capitão Gleison, comandante da 4ª Companhia Independente de Bombeiros Militar da cidade de Itaporanga, atualizou a situação da barragem.

Bombeiros estão atuando na barragem Pedra Lisa na região de Patos

VEJA MAIS:

VÍDEO: Barragem na região de Patos tem risco de rompimento e deixa cidade do Vale do Piancó em alerta

VÍDEO: Forte chuva alaga casa na cidade de Pombal e proprietário faz apelo emocionante; veja como ajudar

“Informo que as sete linhas instaladas para realizar o escoamento da água na barragem continuam em pleno funcionamento, o que vem contribuindo para redução no nível de água do açude Pedra Lisa e consequentemente a diminuição do risco”, disse.

De acordo com dados disponíveis no site da AESA, fortes chuvas que caíram na região desde o início do ano fizeram com que a barragem alcançasse a marca de 6.068.069 m³ de água, que correspondem a 123% da capacidade total do reservatório, que é de 4.929.420 m³.

O Capitão Gleison também disse que mesmo diante de todo trabalho, o risco de rompimento ainda existe.

“O risco [de rompimento] ainda existe e segue sendo monitorado, como também a prevenção na cidade de Olho D’água [Vale do Piancó] permanece. Nosso objetivo é trabalhar com o pior cenário mesmo com a diminuição do risco, por isso que a cada dia melhoramos nosso planejamento e realizamos mais ações com intuito de melhorar a resposta, caso um acidente ocorra”, afirmou.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: