Homem morre afogado enquanto tomava banho e pescava em açude com amigos na região de Cajazeiras
Após intensas buscas, a equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Cajazeiras localizou o corpo na manhã desta terça-feira (25)
O corpo do pescador Betânio Bernardo Ribeiro, conhecido popularmente como Dodóia, 41 anos foi localizado na tarde desta segunda-feira (24) na zona rural do município de Carrapateira, sertão da Paraíba.
De acordo com informações repassadas ao Diário do Sertão, na segunda de carnaval, a vítima estava tomando banho e pescando com alguns amigos no açude do sítio Bonfim dos Pedrosas, quando por volta das 16h, escorregou e afundou no momento em que passava o galão de pesca.
Após intensas buscas, a equipe do Corpo de Bombeiros localizou o corpo na manhã desta terça-feira (25).
Ao Diário do Sertão o comandante do Corpo de Bombeiros de Cajazeiras, tenente-coronel Edênio Mendes lamentou o ocorrido.
VEJA MAIS:
- VÍDEO: Corpo que havia desaparecido em rio da zona rural de Cajazeiras é encontrado preso em arames
- Bandas baianas e blocos animam carnaval de Cajazeiras; Biquíni Cavadão sacudiu galera na avenida
- EM SOUSA: Jovem de 20 anos é encontrado por familiares já sem vida e causa morte ainda é desconhecida
- VÍDEO: Homem ignora perigo e dorme em tubulação de água próximo a correnteza da sangria do Açude Grande
- VÍDEO: Chuvas acima de 100 milímetros fazem rios e açudes transbordarem no Sertão paraibano
”No dia de ontem[terça-feira] os mergulhadores do Corpo do Bombeiros encontraram o corpo do afogamento em Carrapateira após uma minuciosa busca”, disse.
CUIDADOS E ALERTAS
O Corpo de Bombeiros orienta que os moradores não brinquem nas proximidades do canal e que mantenham as crianças distantes da área, uma vez que as águas não são propícias para banhos e nem brincadeiras.
Com relação à prevenção de afogamentos, o alerta do Corpo de Bombeiros é o seguinte: se for observado uma pessoa que está com dificuldade de nadar, a primeira providência de quem está perto dela é lançar um objeto flutuante até a vítima ou uma corda; pedir para ela manter a calma e tentar flutuar usando técnicas básicas de mãos e pés e impulsionando o corpo para cima, bem como, controlar a respiração; de imediato pedir socorro de um adulto com habilidade, que saiba nadar e conhece o local; ou ligar no telefone 193.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário