header top bar

section content

Homem morre afogado enquanto tomava banho e pescava em açude com amigos na região de Cajazeiras

Após intensas buscas, a equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Cajazeiras localizou o corpo na manhã desta terça-feira (25)

Por José Dias Neto

26/02/2020 às 14h49 • atualizado em 26/02/2020 às 14h50

O pescador morreu enquanto tomava banho e pescava em açude de Carrapateira.

O corpo do pescador Betânio Bernardo Ribeiro, conhecido popularmente como Dodóia, 41 anos foi localizado na tarde desta segunda-feira (24) na zona rural do município de Carrapateira, sertão da Paraíba.

De acordo com informações repassadas ao Diário do Sertão, na segunda de carnaval, a vítima estava tomando banho e pescando com alguns amigos no açude do sítio Bonfim dos Pedrosas, quando por volta das 16h, escorregou e afundou no momento em que passava o galão de pesca.

Após intensas buscas, a equipe do Corpo de Bombeiros localizou o corpo na manhã desta terça-feira (25).

Ao Diário do Sertão o comandante do Corpo de Bombeiros de Cajazeiras, tenente-coronel Edênio Mendes lamentou o ocorrido.

VEJA MAIS: 

”No dia de ontem[terça-feira] os mergulhadores do Corpo do Bombeiros encontraram o corpo do afogamento em Carrapateira após uma minuciosa busca”, disse.

CUIDADOS E ALERTAS

O Corpo de Bombeiros orienta que os moradores não brinquem nas proximidades do canal e que mantenham as crianças distantes da área, uma vez que as águas não são propícias para banhos e nem brincadeiras.

Com relação à prevenção de afogamentos, o alerta do Corpo de Bombeiros é o seguinte: se for observado uma pessoa que está com dificuldade de nadar, a primeira providência de quem está perto dela é lançar um objeto flutuante até a vítima ou uma corda; pedir para ela manter a calma e tentar flutuar usando técnicas básicas de mãos e pés e impulsionando o corpo para cima, bem como, controlar a respiração; de imediato pedir socorro de um adulto com habilidade, que saiba nadar e conhece o local; ou ligar no telefone 193.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: