header top bar

section content

Teto de escola no Cariri cearense desaba durante chuva; outras cidades da região também tiveram estragos

De acordo com a prefeitura, reparos na estrutura da escola serão realizados para que as atividades escolares sejam retomadas o mais breve possível

Por Jocivan Pinheiro

23/03/2019 às 20h09 • atualizado em 23/03/2019 às 20h12

Teto de sala de aula em Aurora desabou durante chuva, dizem moradores (Foto: Henrique Macedo)

O teto de uma sala de aula da Escola Romão Sabiá, na cidade de Aurora, no Cariri cearense, desabou na manhã deste sábado (23).

Segundo informações de pessoas que residem nas proximidades da escola, o desabamento aconteceu durante uma chuva que caiu na cidade. No momento não havia ninguém no prédio.

De acordo com a Prefeitura de Aurora, os reparos necessários na estrutura da escola serão realizados para que as atividades escolares sejam retomadas o mais breve possível.

Estragos em Santana do Cariri

A chuva da 160 milímetros que atingiu a cidade de Santana do Cariri entre quinta e sexta-feira trouxe uma enxurrada que causou muitos prejuízos aos habitantes. Além de animais arrastados pela forte correnteza, uma das estradas da zona rural ficou destruída com a força da água, impossibilitando a travessia por carro.

VEJA TAMBÉM: Chuvas no Sertão da Paraíba poderão encher barreiros, mas recarga de grandes açudes será pouca, prevê meteorologista

Teto de sala de aula em Aurora desabou durante chuva, dizem moradores (Foto: Henrique Macedo)

Previsão trimestral

O prognóstico para as chuvas no Ceará até o fim da atual quadra indica perspectiva maior de precipitações dentro da média histórica. O prognóstico que abrange os meses de março, abril e maio foi divulgado pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

As chances de as chuvas ficarem em torno da normal climatológica são de 40%. Chuvas abaixo da média têm 35% de chances de ocorrerem. Acima da normal climatológica têm 25% de possibilidade.

CEARÁ 1 com informações de Henrique Macedo

Recomendado pelo Google: