Polícia apreende adolescente suspeito de assassinar jovem de 13 anos na Paraíba
O ato infracional aconteceu no interior de uma residência do bairro do Rangel e foi presenciado pelo irmão da vítima, que por pouco também não foi atingido por disparos de arma de fogo.
A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia da Infância e Juventude (DIJ) da Capital, apreendeu, na tarde desta terça-feira (11), um adolescente de 17 anos, apontado como autor de um homicídio que teve como vítima outro adolescente, de 13 anos, no dia 19 de dezembro do ano passado. O ato infracional aconteceu no interior de uma residência do bairro do Rangel e foi presenciado pelo irmão da vítima, que por pouco também não foi atingido por disparos de arma de fogo.
“Conseguimos localizá-lo em um endereço diferente daquele em que residia na época do fato, no lado extremo, porque após a consumação da morte ele se evadiu da comunidade”, explicou o delegado Gustavo Carleto, da DIJ. Segundo as investigações, a motivação do assassinato foi a disputa entre grupos criminosos da localidade.
Somente no 1º semestre de 2017, a Delegacia da Infância e Juventude cumpriu 159 mandados de busca e apreensão de adolescentes em conflito com a lei e instaurou 389 Procedimentos Especiais de Adolescente. A unidade especializada ainda tem obtido êxito no esclarecimento de 100% dos homicídios pelos quais é responsável, com a devida captura dos menores infratores.
Secom
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário