header top bar

section content

Jovem desacata comandante dos Bombeiros e acaba preso em Sousa

A polícia militar esteve no local e conduziu o acusado à delegacia para serem adotadas as medidas cabíveis ao caso.

Por Campelo Sousa

23/06/2017 às 13h47

Tenente-coronel Carlos Jean Benício

Um jovem de 21 anos acabou desacatando o Comandante do Corpo de Bombeiros da cidade de Sousa, no Sertão do estado e foi preso na madrugada de quinta-feira (22).

Segundo informações da Polícia Militar, o jovem apresentando sintomas de embriaguez alcoólica estava provocando desordens nas festividades juninas da cidade, onde foi repreendido pelo Tenente Coronel Carlos Jean, e acabou desacatando a ordem do comandante.

A polícia militar esteve no local e conduziu o acusado à delegacia para serem adotadas as medidas cabíveis ao caso.

DESACATO

O Desacato, é considerado um crime previsto pelo Código Penal Brasileiro em seu art. 331 que, segundo a constituição brasileira, consiste em desacatar, faltar com o respeito para com um funcionário público no exercício da função ou em razão dela. Isto é, incorre nesse crime aquele que desagrade, ou profira palavras consideradas de “desacato” ou “ofensivas” para o agente do Estado em serviço, bem como aquele que faça algo similar a alguém em função estatal.

A pena prevista é de detenção, de 6 meses a 2 anos, ou multa, segundo o artigo 331 do Código Penal, sendo, portanto, considerado infração de menor potencial ofensivo.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: