Após dois anos, policial militar acusado de tentar estuprar filhas da namorada em Sousa é expulso da corporação; relembre o caso!
Ricardo Alves de Sousa, que era lotado no 14º Batalhão de Polícia Militar de Sousa, foi oficialmente expulso da corporação em decisão que saiu na quinta-feira (01)
O soldado Ricardo Alves de Sousa, que era lotado no 14º Batalhão de Polícia Militar da cidade de Sousa, foi oficialmente expulso da corporação, em decisão que saiu na quinta-feira (01) no boletim da Polícia Militar da Paraíba. Ricardo é acusado de tentar convencer a então namorada, no ano de 2015, a dopar as duas filhas dela, menores de idade, para que ele praticasse sexo com as jovens.
O fato foi descoberto após uma das menores divulgar conversas entre sua mãe e Ricardo pelo WhatsApp, onde o policial pedia para a mulher dopar as duas filhas e deixá-lo tirar a virgindade delas como prova de amor. Na época as conversas foram amplamente divulgadas na imprensa e gerou grande repercussão.
Na troca de mensagens, o policial pede que a mulher realize um desejo dele: “Você terá a chance de me dar a maior prova de amor do mundo… Que é a sua própria filha”. Em seguida, ele diz que já havia comprado os remédios para dopá-las e que iria à casa da namorada entregá-los. Depois completa: “Eu ia acabar de vez com essa obsessão”.
A partir disso, Ricardo foi afastado das funções, passou a responder a inquérito e somente agora foi expulso da Polícia Militar da Paraíba. Um dos trechos do documento que confirma a expulsão do policial justifica:
“O referido inquérito foi encaminhado à Justiça da Comarca de Sousa, onde foi atribuído à 2ª Vara Mista daquela Comarca. O fato, que foi amplamente difundido na cidade de Sousa e vizinhança, inclusive com a divulgação do ‘print’ das mensagens na imprensa, repercutiu negativamente em toda a sociedade, gerando profundos transtornos na vida das menores e, consequentemente, da família.”
Na época, o advogado do policial teria alegado que seu cliente vinha tentando terminar o relacionamento, mas a mãe das menores não aceitava e por isso ele teria usado as filhas dela como pretexto para pôr fim ao romance.
Trechos do boletim da Polícia Militar
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário