EITA! Com reforço policial e muita confusão sai novo presidente da Câmara de Marizópolis que deverá parar na Justiça mais uma vez
O presidente disse que está com a ata e vai registrar nessa quarta, além de não reconhecer a eleição realizada pelos opositores.
Após muita confusão, com intervenção policial para retirada da população da Casa Legislativa, quatro vereadores da base de situação elegeram na tarde desta terça-feira (21), o vereador Carlos José (PMDB), para o biênio 2017-2018.
Veja mais!
+ Votação da câmara de Marizópolis é iniciada com confusão e população é retirada. VÍDEO!
A sessão foi presidida pelo vereador mais votado, de acordo com a decisão judicial, José Francisco de Abreu (Deusinho Abreu-PSDB), que realizou a sessão e coletou os votos dos colegas nos corredores da câmara.
A oposição contestou a eleição, pois o presidente não teria aceitado a chapa do grupo para concorrer a presidência e após eleger Carlos José, os opositores continuaram na Casa Legislativa para eleger outro presidente. Cinco vereadores oposicionistas elegeram Derval Olímpio (REDE).
Após o pleito, Carlos José falou à imprensa da cidade de Sousa, disse que está com a ata e vai registrar nessa quarta-feira (22), além de não reconhecer a eleição realizada pelos opositores.
Segundo Carlos José, a oposição não teria registrado a chapa em tempo hábil, e o caso deverá terminar na Justiça mais uma vez.
Entenda!
O juiz que responde pela 4ª Vara Mista da Comarca de Sousa, Normando Fernandes decidiu liminarmente nesta sexta-feira (17), por anular a eleição da mesa diretora da Câmara Municipal de Marizópolis, realizada no dia 1º de janeiro deste ano.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário