Por ‘força’ de Habeas Corpus, presos na Andaime deixam presídio de Cajazeiras
O advogado informou também que o Habeas Corpus foi concedido desembargador Manoel Erhardt.
O Tribunal Federal da 5ª Região concedeu nesta quinta-feira (9), Habeas Corpus em favor dos cajazeirenses Hélio Farias e Afrânio Gondim, que foram presos por força de decisão da 8ª Vara da Subseção Federal da Paraíba, determinando a sua soltura deles.
Veja mais!
A informação foi confirmada nesta sexta-feira (10), pelo advogado dos acusados, Paulo Sabino, adiantando que seus clientes já deixaram o presídio padrão de Cajazeiras, onde estavam reclusos.
O advogado informou também que o Habeas Corpus foi concedido desembargador Manoel Erhardt.
Quem também foi libertado no mesmo foi Márcio Braga de Oliveira, que teve como advogado Newton Vita.
Andaime
As quatro fases da Operação Andaime partiram do desvendamento de organização criminosa de modelo empresarial, especializada em crimes do “colarinho branco” e operacionalizada por Francisco Justino do Nascimento, e seus familiares, com o objetivo reiterado de fraudar licitações públicas em diversos municípios da Paraíba, Ceará e Rio Grande do Norte; mascarar desvios de recursos públicos em favor próprio e de terceiros; lavar o dinheiro público desviado e fraudar os fiscos federal e estadual. A existência e o modus operandi da organização criminosa foram confessados e detidamente explicados por Justino em Acordo de Colaboração Premiada.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário