Comandante da 5ª CPTran detalha Operação Réveillon em CZ e faz balanço de 2016; vídeo
5ª CPTran atende os batalhões de Cajazeiras, Sousa, Catolé do Rocha e é responsável pela segurança no trânsito de 40 cidades
Todo o efetivo do policiamento de trânsito de Cajazeiras, e ainda com apoio de policiais do expediente nas ruas, está realizando a Operação Réveillon 2017 para reduzir o número de acidentes durante as festas de fim de ano e intensificar a apreensão de veículos irregulares, bem como a emissão de multas e prisões de motoristas em situação de infração.
Capitão Segundo, comandante da 5ª CPTran que atende os batalhões de Cajazeiras, Sousa, Catolé do Rocha e é responsável pela segurança no trânsito de 40 cidades, detalhou que a operação vai usar blitze com novos equipamentos e nova frota de veículos. Entre as novidades está o talonário eletrônico, equipamento que emite a multa na hora e também envia imediatamente os dados da notificação ao Detran.
Capitão Segundo fez um balanço positivo das ações da CPTran, ilustrando que entre os anos de 2014 e 2015, a redução de mortes no trânsito foi de 7,14%, enquanto que entre 2015 e 2016 esse percentual de redução aumentou para 26,54%.
– Em relação à CPtran, tivemos um êxito bem maior em relação ao ano passado, isso fruto do empenho de todo o efetivo dessas operações conjuntas e também da própria conscientização da população. Nossa prioridade é salvar vidas, e esse salvar vidas não é apenas observar a questão dos itens de segurança dos veículos, mas também proteger a população – ressaltou o comandante.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário