VÍDEO: No jogo da política, Heron opina como governo e oposição da PB se posicionam para escalar seus times
O time governista e o time oposicionista já estão se aquecimento, testando as melhores opções de escalação e, claro, observando a movimentação do adversário para a disputa em 2026
Em seu comentário inicial para os programas Hora H, da Rede Mais, e Olho Vivo, da Rede Diário do Sertão, o jornalista Heron Cid avaliou as movimentações da “pré-temporada” do jogo da política paraibana visando as Eleições 2026.
O time governista e o time oposicionista já estão no aquecimento, testando as melhores opções de escalação e, claro, observando a movimentação do adversário. “No campo paraibano, os jogadores já começam a se posicionar”, diz Heron.
No time governista, o presidente da Assembleia, Adriano Galdino (Republicanos), “entrou jogando duro na retranca”. O secretário de Infraestrutura do Estado, Deusdete Queiroga, atua como uma espécie de volante, “nem no ataque nem na defesa”.
LEIA TAMBÉM:
No banco de reservas, o vice-governador Lucas Ribeiro (PP) segue “esperando a hora de entrar em campo”. Já o deputado federal Hugo Motta (Republicanos), que deverá ser o próximo presidente da Câmara dos Deputados, está observando a movimentação e “chegará no período da escalação com tamanho de craque”, enquanto que o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), “faz de conta que não está nem aí para a lista de convocados, mas está com as chuteiras na mão e o uniforme engomado”.
No time oposicionista, o senador Efraim Filho (União) é o “dono da bola e tem torcida organizada”; e o ex-deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) “não é presença certa, apesar de ter experiência e crédito”.
Segundo Heron Cid, “os grupos vão testando suas táticas e analisando quem é quem nas posições”. A oposição mostra que “está viva e quer jogar”. O governo, por sua vez, “tem mais jogadores do que vagas” e por isso está analisando “quem vai escalar ou quem vai cortar da lista”.
“Para os dois lados, uma dica importante: é bom combinar com o sentimento da arquibancada”, aconselha, enfim, o jornalista.
PORTAL DIÁRIO
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário