Globo destaca acidente com PM em Cajazeiras e médico do Trauma revela que família deseja doar órgãos: “Coração e pulmão funcionando”
Ele contou que o teste de apnéia foi positivo, mas o coração, o pulmão e outros órgãos do cajazeirense continuam funcionando.
A TV Paraíba, afiliada da Rede Globo no estado destacou na noite dessa segunda-feira (24), o acidente ocorrido nesse final de semana em Cajazeiras, que deixou como vítimas dois irmãos, o policial militar Marcelo Fernandes da Costa e José Ricardo Fernandes. O PM, segundo a reportagem era o condutor da motocicleta.
Depois do neurologista cajazeirense, Rafael Holanda apontar para morte encefálica, o também neurologista, Thiago Martins confirmou o diagnóstico feito por ele, mas informou que outro colega repetirá a avaliação clínica, para seguir o protocolo médico.
+ Neurologista atesta morte encefálica de policial de Cajazeiras: “Está com Deus”
Thiago Martins contou que o teste de apnéia também foi positivo, mas o coração, o pulmão e os outros órgãos do cajazeirense continuam funcionando e a intenção é manter todos funcionando, pois a família teria manifestado desejo de doação.
“A família mostrou desejo de ser doadora”, disse o médico do hospital de Trauma de Campina Grande.
Irmão
Ricardo Fernandes passou por uma cirurgia no Hospital Regional de Cajazeiras e o estado de saúde é regular, segundo a reportagem.
Apnéia
O teste de apnéia é um passo mandatório na determinação de morte encefálica, fazendo parte do exame dos refl exos de tronco cerebral e que não pode ser dissociado do exame neurológico no diagnóstico de morte encefálica.
DIÁRIO DO SERTÃO com vídeo do G1pB
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário