header top bar

section content

MPF já processou dois ex-prefeitos

Em 2009, foram dez os gestores denunciados por improbidadade

Por

19/02/2010 às 20h53

O Ministério Público Federal (MPF), com sede na cidade de Sousa, denunciou na última quarta-feira, dia 18, o ex-prefeito de Cajazeiras, Carlos Antônio Araújo de Oliveira (DEM), por improbidade administrativa. Carlos Antonio que administrou o município por oito anos, no período de 2000 a 2008, está sendo acusado de utilizar, para outras finalidades, quase R$ 40 mil que pertencia ao Piso de Atenção Básico (PAB). .

Mais denúncias
O ano de 2010 já começou movimentando a política no Alto Sertão paraibano. Em pouco mais de um mês, o MPF na Paraíba, já abriu dois processos de improbidade administrativa. Além do ex-prefeito cajazeirense, consta também na lista dos que responde processo na justiça, o ex-prefeito de Bom Jesus, Auremar Lima Moreira. Este é acusado de desviar verbas provenientes da Fundação Nacional de Saúde (FUNASA). .

Dados do Ministério Público Federal dão conta de que, somente no ano passado dez gestores municipais sertanejos foram denunciados por improbidade administrativa e outras ações. Entre eles estão: Bernardino Batista, Cajazeiras, Conceição, Lastro, Marizópolis, Patos, Santa Cruz, Santa Helena, Sousa e Teixeira.

LIDIANE ABREU
Da redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: