header top bar

section content

Roubolation: Clientes fazem protesto contra a "OI"

Clientes insatisfeitos com os serviços prestados pela Oi, telefonia móvel, fixa e internet, se reuniram na manhã desta sexta-feira (19) em frente à sede estadual da operadora, na Avenida Epitácio Pessoa, para realizar uma manifestação e protestar contra a qualidade dos serviços prestados pela Oi na Paraíba. Com placas que traziam frases de protesto e […]

Por

20/03/2010 às 11h50

Clientes insatisfeitos com os serviços prestados pela Oi, telefonia móvel, fixa e internet, se reuniram na manhã desta sexta-feira (19) em frente à sede estadual da operadora, na Avenida Epitácio Pessoa, para realizar uma manifestação e protestar contra a qualidade dos serviços prestados pela Oi na Paraíba.

Com placas que traziam frases de protesto e adereços de palhaço, os clientes tomaram o trecho da Avenida Epitácio Pessoa em frente ao prédio da empresa e distribuíram panfletos com frases como “Oi, cansei de ser enganado!”. Ao passo que um grande congestionamento foi se formando pela Epitácio Pessoa, motoristas que trafegavam pelo local paravam para também fazer suas reclamações e desabafar a insatisfação que sentem como clientes da Oi.

src=http://clickpb.com.br/artigos/arquivos/DSC05790.JPG

Revolta

A manifestação das “vítimas da Oi” contou também com a participação do humorista Claúdio Elias, que ganhou espaço na mídia nacional ao interpretar a paródia "Roubolation", de Maicow Pinto. A dupla do "roubolation na polícia" interpretou uma segunda versão para a paródia, desta vez denunciando os abusos da operadora Oi.

Após fecharem as portas e se recusarem prestar esclarecimentos à imprensa, representantes da Oi receberem uma comissão de representantes dos clientes “vítimas” para uma audiência dentro da sede da empresa.

Associação de Consumidores
A partir das reclamações de um grupo de clientes que se sentiram lesados e entraram na Justiça com uma ação contra a Oi telefonia, a União Brasileira de Municípios (Ubam) e a Associação de Lojistas da Edson Ramalho, que compreende cerca de 150 empresários, estão criando uma associação de consumidores para reclamar tais direitos.

Para entrar com a ação, o cliente deve reunir as faturas das contas telefônicas dos últimos 5 anos e procurar um advogado. Já os prefeitos de todos os municípios paraibanos deverão assinar a ação conjunta que será movida pela Ubam. Segundo Santana, os prejuízos referentes a cobranças indevidas feita pela Oi aos municípios giram em torno dos R$ 7 milhões.

Da Redação do Diário do Sertão
Com ClickPB

Tags:
Recomendado pelo Google: