header top bar

section content

Técnicos vistoriam açudes que vão receber as águas da transposição do São Francisco

Desde a última segunda-feira (15), técnicos do Ministério da Integração em parceria com profissionais da Agência Executiva das Águas do Estado da Paraíba (Aesa), e o Departamento Nacional de Obras contras as Secas (Dnocs), estão realizando vistorias em alguns açudes paraibanos que vão receber as águas da transposição do Rio São Francisco do seu Eixo […]

Por

21/03/2010 às 20h05

Desde a última segunda-feira (15), técnicos do Ministério da Integração em parceria com profissionais da Agência Executiva das Águas do Estado da Paraíba (Aesa), e o Departamento Nacional de Obras contras as Secas (Dnocs), estão realizando vistorias em alguns açudes paraibanos que vão receber as águas da transposição do Rio São Francisco do seu Eixo Norte.

Objetivos
Tais vistorias tem como objetivo identificar as ações necessárias à recuperação desses mananciais e atualização de dados para a operação do Projeto de Integração do Rio São Francisco.

Açudes Visitados
Na terça-feira (16), o primeiro açude a ser visitado pela comitiva foi o de Coremas, localizado no município de mesmo nome, no Sertão paraibano. A vistoria também foi realizada no açude de Mãe DÁgua, também no mesmo município.

Na quarta-feira (17), e quinta-feira (18) foi a vez dos açudes Engenheiro Ávidos, Lagoa do Arroz e São Gonçalo, os dois primeiros localizados em Cajazeiras e o último no município de Sousa.

Da Redação do Diário do Sertão
Com informações do Gazeta do Alto Piranhas

Tags:
Recomendado pelo Google: